Inscrições abertas para a 2ª edição do Paraná Cultural
3 de junho de 2020 234 Visualizações

Inscrições abertas para a 2ª edição do Paraná Cultural

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (02/06) a Resolução N° 025/2020, que define os critérios da 2ª edição do Programa de Incentivo Paraná Cultural. O programa vai destinar recursos via incentivo fiscal de empresas públicas e de economia mista estaduais a projetos culturais aprovados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. As inscrições estão abertas a partir das 17h de 3 de junho até as 17h59 do dia 25 de junho de forma totalmente online por meio do SIC.Cultura. Confira o regulamento AQUI.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas sediadas e/ou domiciliadas no Paraná há mais de doze meses, contados a partir da publicação da resolução do programa. Esses projetos podem ser das áreas de Artes Cênicas, Artes Integradas, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades, Música e Patrimônio Cultural, com previsão de execução até 2021.

O proponente terá que escolher entre duas modalidades para se inscrever, relacionadas ao seu município sede: Capital do Estado ou Municípios do Estado do Paraná (exceto capital).

Cada proponente poderá inscrever até dois projetos. É importante informar que nesta edição do programa, o mesmo proponente que inscreveu o projeto na Lei Federal de Incentivo à Cultura deve ser o proponente a inscrever o projeto no Paraná Cultural.

CRITÉRIOS – Os projetos serão classificados e selecionados de acordo com alguns critérios, como alcance da ação em municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo; criatividade, singularidade da proposta e de experimentação estética do conteúdo; adequação orçamentária e viabilidade de execução; custo-benefício do projeto; pontuação; e currículo do proponente.

VEDAÇÕES – É vedada a inscrição de projetos que já foram aprovados na edição de 2019 do Programa de Incentivo Paraná Cultural e nas edições de 2014 e 2017 do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE). Também é vedada a sobreposição de recursos de outras fontes de financiamento em itens custeados com recursos do Paraná Cultural.

No caso de pessoa jurídica, é vedada a inscrição de projetos se a empresa possuir entre os seus sócios, gerentes ou administradores, servidores ou ocupantes de cargo em comissão do Governo do Paraná, das incentivadoras e/ou membro do Conselho Estadual de Cultura (CONSEC), Amigos do Balé Teatro Guaíra, Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra, Associação de Amigos do Museu da Imagem e do Som do Paraná, Associação de Amigos do Museu Oscar Niemeyer, Associação de Pais e Amigos do Centro Juvenil de Artes Plásticas, Associação dos Amigos da Biblioteca Pública do Paraná, Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, Conselho Consultivo do Sistema Estadual de Museus, Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná, Departamento de Imprensa Oficial do Estado, E-Paraná Comunicação, Palco Paraná, Rede Paraná Educativa, Sociedade Amigos de Alfredo Andersen, Sociedade de Amigos do Museu Paranaense, Sociedade dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea do Paraná.

INSCRIÇÕES – Todo o processo de inscrição, mérito e acompanhamento dos projetos será realizado de forma online por meio do SIC.Cultura. A resolução completa com todas as informações está disponível AQUI.

PARANÁ CULTURAL – O Programa de Incentivo Paraná Cultural foi instituído pela Resolução N° 028/2019 para viabilizar projetos culturais com a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura realizados dentro do Estado, proporcionando acesso aos bens culturais e promovendo formação de público e plateia, preferencialmente em municípios de até 100 mil habitantes.

Esta 2ª edição do Paraná Cultural integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural, uma série de ações voltadas a artistas, gestores e produtores com o objetivo de valorizar a cultura feita no Paraná e auxiliar a classe artística a enfrentar este momento de crise.

SERVIÇO
Inscrições abertas para a 2ª Edição do Programa de Incentivo Paraná Cultural
De 3 de junho (a partir das 17h) até 17h59 de 25 de junho de 2020
Resolução completa: CLIQUE AQUI
Inscrições: www.sic.cultura.pr.gov.br
Mais informações: Coordenação de Ação Cultural | cac@seec.pr.gov.br

Fonte: Secretaria da Comunicação Social e da Cultura 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Festival aposta em diversidade musical na Cidade Canção

Em sua 2ª edição, Maringá Blues Festival apresenta bandas e artistas renomados  Encabeçado pelos músicos Paulinho Schoffen e Isaac C. Abeche, o Maringá Blues Festival vai chegar com tudo no

Notícias

Mostra de Teatro Estudantil está com inscrições abertas

Grupos teatrais escolares que tem espetáculos prontos ou em fase de montagem, fiquem atentos: a 2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá – MOTEM, que será realizada entre os dias 24

Notícias

Prêmio Vivaleitura recebe inscrições até o próximo dia 13

Estão abertas até o dia 13 de março as inscrições para o 8º Prêmio Vivaleitura. O prêmio tem por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas práticas de leitura de