Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência | Audiovisual

Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência | Audiovisual

Com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus, o Itaú Cultural (IC) lança mais um edital do Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência. O sexto edital, com inscrições abertas a partir das 9 horas do dia 15 (até as 23h59 de 17 de junho), é voltado para profissionais do setor audiovisual e propõe um exercício poético em vídeo com o tema Descobertas e/ou Redescobertas.

Leia o edital.

Inscreva-se no formulário a seguir, a partir das 9 horas do dia 15 de junho de 2020.

Seguindo o tema Descobertas e/ou Redescobertas, pense nos prazeres, dores, afetos, desafetos, medos, ousadias, saberes, histórias, objetos, espaços, percepções da vida, entre outras possibilidades de descobertas e redescobertas, que impactaram você e que trouxeram uma onda de inspiração ou de renovação.

Este edital aceitará inscrições de vídeos de ficção, documentário ou experimentais. Para participar, atente às seguintes exigências – todas elas precisam ser cumpridas:

– Serão aceitas inscrições somente de profissionais atuantes na área de audiovisual – em funções criativas ou técnicas – há no mínimo um ano;

– Será aceito apenas um vídeo por inscrição e apenas uma inscrição por CPF;

– O vídeo precisa abordar o tema proposto, deve estar finalizado e ter no máximo três minutos de duração;

– Serão aceitos vídeos em coautoria, mas o inscrito deverá ser necessariamente um dos autores;

– O inscrito deve ser o detentor de todos os direitos de imagem, autorais e de exibição do vídeo.

Caso esteja tendo problemas para enviar sua inscrição no formulário acima, clique aqui para acessar o link direto.

A participação no Rumos não invalidará a adesão a qualquer outro programa de fomento que o Itaú Cultural promova neste período.

O IC não se responsabiliza por inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas do dia 17 de junho de 2020 em razão de congestionamento do sistema, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados ou o upload de arquivos.

Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mail editalaudiovisual@apps.itaucultural.org.br.

Seleção

Serão selecionados pela equipe de Audiovisual e Literatura até 200 trabalhos. Cada um receberá o valor bruto de 3 mil reais como remuneração pelo licenciamento dos direitos autorais da obra. Para ler todos os detalhes sobre premiação e seleção, acesse o edital.

Os selecionados serão divulgados no site do IC no dia 14 de julho de 2020 – com possível prorrogação a depender do volume de inscrições. Ficará a exclusivo critério do Itaú Cultural optar por exibir os trabalhos selecionados, no prazo de até seis meses (podendo este ser alterado diante do quadro social referente à pandemia da covid-19 ou de necessidades do IC), em sua grade de programação virtual ou em canais e mídias dos próprios artistas.

Fonte: Itaú Cultural 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Formação

Lua Lamberti ministra oficina na Arena das Artes

Primeira travesti mestra da UEM compartilha parte de sua pesquisa teatral Estão abertas as inscrições para a oficina “Criação de Corpo Cênico pelo viés da arte drag queen”, que será

Local

Convite – Apresentação do Teatro a Bordo sábado em Maringá

O Teatro a Bordo é  o primeiro teatro móvel solar do Brasil e, neste final de semana (27 e 28 de abril), estaciona em Maringá! O contêiner-palco é equipado com módulos

Local

Prefeitura de Maringá abre Edital de Ocupação do Teatro Calil Haddad

Os interessados deverão apresentar seu pedido, por meio de ofício protocolado junto à Secretaria Municipal de Cultura de Maringá A Secretaria Municipal de Cultura de Maringá informa que receberá as