ICI lança Escola do Pensamento Criativo
4 de maio de 2020 138 Visualizações

ICI lança Escola do Pensamento Criativo

O canal do ICI no Youtube está no ar há dois anos, quando ainda era espaço para divulgação do projeto Diálogos, encabeçado por Miguel Fernando. A ação fez sucesso e tinha como objetivo abrir portas ao setor artístico e cultural, trazendo à tona discussões e reflexões sobre o cenário local.

Agora, a partir desta segunda (04/05), o espaço vira palco para outras ações da entidade, com a criação da Escola do Pensamento Criativo (EPC), uma série de vídeo aulas que irão orientar artistas e produtores na execução de seus projetos.

Entre os assuntos que farão parte da iniciativa, estão: processos técnicos nas leis de incentivo à cultura, prestação de contas, execução de projetos, editais culturais e políticas públicas. “Fizemos um planejamento inicial, mas estamos abertos e estudando novos temas diariamente. Como neste momento está difícil atendimento presencial aos produtores, decidimos transformar em rápidas vídeoaulas todas as dúvidas que chegaram até nós, de forma direta ou indireta. O objetivo do projeto é assistir os produtores e artistas, caminhando lado a lado, do início ao fim do projeto cultural”, explica Alan Gaitarosso, consultor sênior do ICI.

O primeiro tema a inaugurar o canal é Auto remuneração do proponente dentro dos projetos de leis de incentivo, ministrado pelo consultor da entidade. “Escolhemos esse tema porque existem algumas particularidades que precisam de atenção e que geram confusão por parte dos produtores. São pequenas ações no preenchimento do RPA, por exemplo, que podem atrasar ou cancelar a remuneração do proponente”.

A plataforma também será utilizada para divulgação de vários vídeos institucionais, que visam apresentar projetos culturais apoiados pelo ICI e sua contribuição para o desenvolvimento social.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Nova lei favorece parceria do MinC com organizações sociais

A relação do Estado brasileiro com as organizações da sociedade civil (OSCs) deu um salto substantivo a partir dessa segunda-feira (25), quando, após mais de 10 anos de tramitação no

Notícias

Espetáculo aborda situação de crianças de rua

O espetáculo “Eu Existo” é organizado pelo Grupo Anamá e envolve técnicas do teatro de animação e do teatro de bonecos.  O projeto, que aborda a temática de crianças em

Notícias

Hotel de ‘O Iluminado’ pode se tornar o primeiro museu de filmes de terror do mundo

A região de Estes Park, no Colorado, EUA, pode abrigar em breve o primeiro museu do mundo totalmente dedicado a filmes de terror. O projeto terá sede em um local icônico