Cultura abre nova fase de inscrição para programa de formação
28 de maio de 2020 167 Visualizações

Cultura abre nova fase de inscrição para programa de formação

Está aberta nova fase de inscrição para os cursos do Programa de Capacitação e Formação em Cultura com foco nos municípios que possuem saldo de vagas. Podem se inscrever dirigentes públicos de cultura; servidores ou cargos em comissão vinculados à área da cultura; artistas; e produtores/agentes culturais. As inscrições online estão abertas até 5 de junho de 2020.

“A distribuição de vagas nessa segunda etapa será inversamente proporcional à procura de vagas na primeira fase de inscrições, visando universalizar o acesso a todos os municípios. Dessa forma, conseguimos garantir aos municípios que não tiveram inscrições, que tenham pelo menos uma vaga assegurada”, disse a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Mais da metade das vagas foram preenchidas em 148 municípios na primeira etapa, realizada de 5 a 11 de maio. Para esta fase há 1420 vagas em 251 cidades para os cursos de Introdução às políticas públicas culturais no Brasil (384 vagas); História da Arte: vanguardas europeias – século XX (526 vagas); e Semiologia e Cultura: a fotografia e o cinema (510 vagas). Confira as informações completas sobre cada curso AQUI.

SELEÇÃO – Após o credenciamento, o gestor municipal de cultura observará alguns critérios para validar as inscrições, como o perfil profissional do candidato – se necessário, o dirigente poderá solicitar ao candidato seu currículo ou portfólio para esta validação – e a ordem de inscrição no sistema (ranking de chegada).

Na sequência, o candidato recebe e-mail da equipe do programa informando o resultado da inscrição e também pode conferir pelo Sistema de Informação da Cultura (SIC.Cultura) com seu login e senha. Os aprovados também recebem e-mail de confirmação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com orientações para iniciar o curso.

DESISTÊNCIA – Caso o candidato selecionado e aprovado desista de fazer o curso antes do início das aulas, é importante informar ao gestor municipal de cultura para que a vaga seja disponibilizada a outros interessados.

REALIZAÇÃO – O Programa de Capacitação e Formação em Cultura é uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Diretoria de Assuntos Culturais.

Serviço
Inscrições abertas para o Programa de Capacitação e Formação em Cultura

De 27 de maio até às 23h59 do dia 5 de junho de 2020
Cursos: Introdução às políticas públicas culturais no Brasil; História da Arte: vanguardas europeias – século XX; Semiologia e Cultura: a fotografia e o cinema.
Municípios com vagas (251): CLIQUE AQUI
Inscrições: http://www.sic.cultura.pr.gov.br
Mais informações: http://www.cultura.pr.gov.br

 

 

Fonte: Agência Nacional de Notícias

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Deixe as luzes da cidade te levarem até o Auto de Natal

Releitura do nascimento de Jesus ganha cenário, cores e personagens típicos da história de Maringá e região Enquanto a cidade se enfeita de luzes para receber o final de ano,

Notícias

4ª Conferência Municipal de Cultura será realizada nos dias 17 e 18 de junho

A 4ª Conferência Municipal de Cultura será realizada nos dias 17 e 18 de junho, às 19 horas no primeiro dia e das 8h30 às 11h30 e 14 às 17

Notícias

Oficina vai desvendar o caminho da teoria à prática na Lei Rouanet

Evento de formação oferecido pelo Instituto Cultural Ingá será ministrado por Edson Pereira, nos dias 10 e 24 de setembro Quem acredita na preservação da cultura e nas manifestações artísticas como