Ação online arrecada recursos para músicos locais
13 de maio de 2020 191 Visualizações

Ação online arrecada recursos para músicos locais

O cenário artístico enfrenta graves consequências diante a necessidade do isolamento social. Eventos foram cancelados, shows remanejados, mas as preocupações continuam. Afinal, como fechar as contas no final do mês?

Para solucionar parte do problema, Ronaldo Gravino, músico de Maringá e idealizador da Produções Gravino, está mobilizando diversos artistas da região para uma live solidária.

O objetivo da ação é angariar recursos para que os próprios músicos consigam saldar parte de seus compromissos mensais. “Vendo a atual situação em que nós, músicos da noite de Maringá e região, estamos, e sem poder trabalhar para saldar nossos compromissos, reuni quatro músicos para criarmos uma live e monetizar com um couvert solidário”, explica o produtor musical.

Cenário maringaense

Segundo Gravino, mais de 65 eventos foram cancelados em Maringá. Ao mesmo tempo em que outras dezenas serão apresentados apenas em 2021. “Aluguel, água, luz, alimentação, sem contar prestações e cartão de crédito estão entre as nossas principais preocupações.  O que for arrecadado com alimentos não perecíveis será distribuído aos demais músicos que também estão precisando de ajuda”.

Atenção

A intenção é que o projeto seja o start de um movimento maior, a fim de que o entretenimento musical regional seja lembrado em vários momentos durante a pandemia. “Estaremos ajudando uns aos outros ao sensibilizar a sociedade que o músico é um profissional e que está desamparado neste momento de crise. Vamos continuar nos reinventando, buscando novas ideias, qualidade e profissionalismo. Precisamos, neste momento, da atenção de todos”.

A primeira live “Músicos Unidos – A música não pode parar” contará com a participação de Didi Ruelles, Vitor, Ronaldo e Giba, Patrícia e Alessandro. A ação será realizada no Facebook e Instagram dos Amigos Unidos, a partir das 20h do próximo sábado (16/05).

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

2ª edição do Magias do Ingá acontece neste final de semana

Atrações nacionais e internacionais se apresentarão em Maringá, cidade que agora integra a rota dos grandes festivais de mágica   A poucos dias da 2ª edição do Festival de Mágica

Local

Avança o processo de seleção de novos integrantes do CNPC

Conselhos de cultura habilitados já podem indicar seus candidatos, que irão à votação popular entre 14 e 25 de novembro Os Conselhos de Cultura habilitados já podem indicar os candidatos

Nacional

Economia Criativa está entre os temas que serão apresentados durante o TICNOVA 2018

Em apenas seis dias o TICNOVA vai discutir como a inovação melhora a vida das pessoas e potencializa a criação de novos negócios. Em sua 6ª edição o TICNOVA reunirá