Oito projetos maringaenses são aprovados na Análise Prévia do Profice

Oito projetos maringaenses são aprovados na Análise Prévia do Profice

O Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) é um dos mais importantes editais do Paraná. No resultado da fase de Análise Prévia do edital nº 002/2019, divulgado nesta segunda-feira (16/03), 564 projetos foram aprovados, destes, oito são de Maringá. O chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado, pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC).

A Análise Prévia consiste na verificação do atendimento às exigências do edital com relação ao preenchimento correto do formulário e o envio da documentação obrigatória, bem como sua regularidade e a legitimidade do proponente. Os projetos que atenderam a todas as exigências são considerados aprovados e encaminhados para a etapa de Análise Técnica e de Mérito, realizada pelas Comissões Técnicas.

Lista maringaense1

Para o consultor sênior do Instituto Cultural Ingá, Alan Gaitarosso, a expectativa é positiva para aprovação final dos produtores maringaenses. “Esperamos que estes projetos fiquem até a última fase, para que possamos ter mais produções executadas em Maringá. Além disso, se aprovados, os projetos, nesta modalidade de isenção, passam a ser mais uma opção de receita para produtores e artistas locais ”, afirma.

Não aprovados

O terceiro edital do Profice encerrou o período de envio de propostas com um total de 1027 projetos recebidos, nas 10 áreas artístico-culturais: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Livro e Leitura, Música, Ópera, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares e Teatro.

Os proponentes não aprovados na Análise Prévia poderão apresentar recurso, via SisProfice, ao Secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura em um prazo de sete dias corridos, a contar da data de publicação do resultado dessa etapa. Após a análise dos recursos, a SECC publicará novamente o resultado no Diário Oficial do Estado e no portal da Cultura.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Ministro da Cultura promove indústria audiovisual brasileira nos Estados Unidos

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, desembarcou nos Estados Unidos em missão oficial para promover o setor audiovisual brasileiro. A agenda, que vai até dia 6 de novembro, começa

Notícias

09/07 – Show com Trio Alma Cabocla

Neste sábado tem show de viola com o Trio Alma Cabocla na programação do Cottonet Clube. É às 21h no Teatro Barracão. Os ingressos estão à venda por R$ 40

Notícias

“Yamandú Costa é um Caravaggio do sete-cordas”

ARTHUR NESTROVSKI ARTICULISTA DA FOLHA Lá pela quarta música, a gente começa a achar tudo aquilo normal. Mas não é: só Yamandú toca esse instrumento, que ainda não tem nome.