‘Criança em Cena’ abre inscrições

‘Criança em Cena’ abre inscrições

Projeto cultural com oficinas gratuitas de teatro para crianças e jovens de Maringá, Iguatemi e Sarandi está com inscrições abertas

A partir de hoje estão abertas as inscrições para participar do projeto “Criança em cena”, realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com os patrocínios da Fortgreen, Fertipar, Rivesa, Mc Donalds, DB1 e Dicomp Distribuidora.

O projeto está na quarta edição e conta com quatro professores que ministram oficinas de iniciação teatral para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi. São 100 vagas disponíveis e as aulas seguem até novembro, divididas em encontros semanais de 2 horas cada. A novidade é que este ano as aulas irão ocupar o recém-inaugurado CAC – Centro de Ação Cultural, no centro de Maringá. As aulas acontecem também no CEU das Artes de Iguatemi, no Anpacin – Colégio Bilíngue para surdos de Maringá e no CIAPS – Centro Integrado de Ações Pedagógicas Sociais de Sarandi.

No encerramento do projeto cada turma monta um espetáculo, que será apresentado ao público em geral e podem utilizar todos os recursos presentes no teatro, como trilha sonora, figurinos, maquiagem, cenários e iluminação.

O curso oferece à criança e ao adolescente o teatro como ferramenta para colocar em ação seus jogos e sua criatividade. O objetivo é colocar as crianças e jovens dos bairros atendidos como protagonistas da produção cultural e não apenas como espectadores.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de março e serão feitas de forma presencial nos locais de aula. Para isso é preciso consultar no site www.criancaemcena.com.br os locais e idades de cada turma. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Não há taxas de matriculas ou mensalidades.

“Em três anos de projetos mais de 300 crianças já passaram pelas oficinas. Algumas estão no projeto desde a primeira edição. É importante ver que o teatro é um local acolhedor para essas crianças e que de alguma forma elas continuam porque sabem que aqui não vai ser um espaço só para desenvolvimento de suas habilidades artísticas, mas também um lugar de fazer amizades, de refletir sobre questões humanas, de falar de dúvidas e inquietações, conversar e de convivência. A arte é fundamental para esse processo de humanização”, afirma o coordenador do projeto, Alan Gaitarosso.

Crédito das fotos: Carla Guizelini!

 

SERVIÇO:

Inscrições: de 13/02 a 13/03

Aulas: de 09/03 a 15/11

 

Contato e informações:

Telefones: 3047-9261 / 98429-9261

Site: www.criancaemcena.com.br

Fanpage: /criancaemcena

 

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Apoio: Prefeitura Municipal de Maringá – Secretaria de Cultura,

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Fortgreen, Fertipar, Rivesa, Mc Donalds, DB1 e Dicomp Distribuidora.

Realização: Forféu Atividades Artísticas e Ministério da Cidadania – Governo Federal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Farol Santander, o novo espaço da Economia Criativa em SP

No dia em que completa 464 anos, a cidade de São Paulo ganha um presente especial. Foi inaugurado na noite desta quinta-feira (25), com a presença do ministro da Cultura,

Notícias

Plano Nacional de Cultura completa cinco anos

Considerado o mais importante marco legal para desenvolvimento de políticas públicas para a área cultural no país, o Plano Nacional de Cultura (PNC) completou cinco anos no último dia 02.

Notícias

Fórum “Cidades Criativas” vai discutir a participação da sociedade nas estratégias de futuro

Fórum organizado pela DNP Eventos 360º, com incentivo à Criatividade do Instituto Cultural Ingá, vai trazer para Maringá a especialista em Economia Criativa e conferencista internacional Ana Carla Fonseca Reis