ICI realiza primeira reunião ordinária na ACIM

ICI realiza primeira reunião ordinária na ACIM

Empresários aprovam planejamento estratégico e marcam parcerias para início de 2020

Na tarde desta quarta-feira (12), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), empresários e representantes do poder público se reuniram durante a primeira reunião ordinária do Instituto Cultural Ingá da gestão 2019-2021. O encontro marca o início da nova gestão, que segue até 2021.

George Coelho, presidente do ICI, apresentou o planejamento estratégico da entidade, que será aplicado nos próximos cinco anos. O projeto, elaborado por meio da parceria com o Sebrae, terá como um dos focos a realização de ações para capitanear grandes projetos em Maringá, entre eles o “Cidades Criativas da Unesco”. A nova alçada será realizada em conjunto com a Prefeitura Municipal.

No mundo apenas 246 cidades fazem parte do projeto da Unesco. Já no Brasil, dez cidades estão na lista. “Sete áreas criativas fazem parte da lista da Unesco, são elas: artesanato e artes populares, artes midiáticas, filme, design, gastronomia, literatura e música. Então, estamos focando em desenvolver um projeto para que a cidade seja reconhecida na área da produção musical. Estar entre as Cidades Criativas prova que Maringá utiliza da criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável”, explica Alan Gaitarosso, consultor sênior do ICI.

Estreitar relacionamento com empresários e contadores, impulsionar a atuação de produtores de Maringá e região, fomentar a capacitação artística cultural e desenvolver uma agenda cultural da cidade também estão entre as propostas.

De acordo com o presidente, para atingir todas essas metas, “é preciso alinhar ações e informações para que todos sejam beneficiados. Produtores, empresários e público precisam estar conectados para que Maringá ganhe o reconhecimento cultural que merece. Esse será o propósito de todo nosso trabalho nos próximos anos”, finaliza.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Projeto oferece aulas gratuitas para 150 crianças e jovens

Maringá, Iguatemi e Sarandi estão recebendo as oficinas teatrais Na segunda quinzena de março teve início o projeto “Criança em cena”, promovido pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei

Artigo

Arte além da crise

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado Apesar da Copa do Mundo, apesar das eleições, apesar da crise econômica que já se anunciava… o mercado de artes brasileiro teve uma surpreendente

Notícias

Palestra “Projetos Culturais: do que se trata?” encerra formações técnicas do ICI em 2017

Ao todo, mais de 2.000 pessoas participaram dos projetos formativos da entidade neste ano O ano nem sequer acabou e já é possível prever o balanço das formações técnicas fomentadas