ICI realiza primeira reunião ordinária na ACIM

ICI realiza primeira reunião ordinária na ACIM

Empresários aprovam planejamento estratégico e marcam parcerias para início de 2020

Na tarde desta quarta-feira (12), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), empresários e representantes do poder público se reuniram durante a primeira reunião ordinária do Instituto Cultural Ingá da gestão 2019-2021. O encontro marca o início da nova gestão, que segue até 2021.

George Coelho, presidente do ICI, apresentou o planejamento estratégico da entidade, que será aplicado nos próximos cinco anos. O projeto, elaborado por meio da parceria com o Sebrae, terá como um dos focos a realização de ações para capitanear grandes projetos em Maringá, entre eles o “Cidades Criativas da Unesco”. A nova alçada será realizada em conjunto com a Prefeitura Municipal.

No mundo apenas 246 cidades fazem parte do projeto da Unesco. Já no Brasil, dez cidades estão na lista. “Sete áreas criativas fazem parte da lista da Unesco, são elas: artesanato e artes populares, artes midiáticas, filme, design, gastronomia, literatura e música. Então, estamos focando em desenvolver um projeto para que a cidade seja reconhecida na área da produção musical. Estar entre as Cidades Criativas prova que Maringá utiliza da criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável”, explica Alan Gaitarosso, consultor sênior do ICI.

Estreitar relacionamento com empresários e contadores, impulsionar a atuação de produtores de Maringá e região, fomentar a capacitação artística cultural e desenvolver uma agenda cultural da cidade também estão entre as propostas.

De acordo com o presidente, para atingir todas essas metas, “é preciso alinhar ações e informações para que todos sejam beneficiados. Produtores, empresários e público precisam estar conectados para que Maringá ganhe o reconhecimento cultural que merece. Esse será o propósito de todo nosso trabalho nos próximos anos”, finaliza.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Instituto Cultural Ingá realiza oficina técnica sobre elaboração de projetos junto ao Ministério da Cultura

A Lei Rouanet – Lei nº 8.313 – é uma Lei Federal de Incentivo à Cultura, que regula o Programa Nacional de Apoio à Cultura, o Pronac. Para inscrever um projeto cultural para

Notícias

Empresas do setor de turismo de Maringá e região são reconhecidas pela qualidade

O Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná contribui para a melhoria da qualidade de produtos e serviços do setor; seis empreendimentos da cidade receberam menção honrosa O Programa

Notícias

O dinheiro de propina que vira arte

A exposição de obras de arte de artistas famosos como Picasso, Miró e Dalí, apreendidas em casos de lavagem de dinheiro, revela uma prática milionária no Brasil O sucesso da