Nova diretoria assume gestão 2019-2021 do Instituto Cultural Ingá

Nova diretoria assume gestão 2019-2021 do Instituto Cultural Ingá

Durante a manhã desta quinta-feira (21), a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) foi sede da Assembleia Geral Ordinária do Instituto Cultural Ingá. O encontro teve o objetivo de apresentar o balanço financeiro do ICI durante a gestão 2017-2019 e, ao mesmo tempo, marcar a sucessão de Eduardo Peinado na presidência da entidade.

Quem assume o biênio 2019-2021 é George Coelho, que já atuava como diretor em gestões anteriores. Com a inscrição da chapa única “Maringá Criativa” e o voto unânime de todos os diretores, o novo presidente terá como missão buscar soluções para ampliar a visibilidade do cenário artístico e cultural de Maringá, que, no último ano, sofreu com as mudanças na Lei de Incentivo a Cultura. “Queremos que os recursos permaneçam em Maringá, para isso vamos incentivar o cenário cultural, para que voltem a acreditar na Lei de Incentivo a Cultura e que conheçam outras formas de fomento também”, afirma George.

George é empreendedor nato, com atuação em diversas áreas, conselheiro do Conselho Permanente do Jovem Empresário (COPEJEM), diretor estratégico da FUNDACIM, presidente da ABRH Noroeste – gestão 2015/2017 e 2017/2019 – e vice-presidente para novos produtos do Conselho de Administração (CAD) da ACIM.

Ao lado de George, 38 representantes de diversos segmentos assumem a diretoria do ICI até 2021. “O ICI tem um modelo de gestão único, inédito no Brasil, que pode servir de base à Secretaria Especial de Cultura. Somos pioneiros no fomento e incentivo à Cultura, isso porque não dá pra depender apenas do Governo para que mudanças aconteçam. Focamos em fazer acontecer, unir forças para mudar o cenário”, afirma Orlando Chiqueto, secretário da Fazenda de Maringá e conselheiro do ICI.

Balanço

O Instituto Cultural Ingá captou R$ 615 mil até setembro deste ano, e agrega a lista 6 oficinas técnicas gratuitas, que são oferecidas para a capacitação de produtores culturais. Ao todo 15 projetos culturais foram fomentados.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

FLIM começa hoje e segue até domingo. Programação inclui apresentações na Travessa Jorge Amado

A Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) chega a 5ª edição com o tema “Resistências”. O objetivo é, entre os dias 21 e 25 de novembro, discutir sobre mulheres, negros,

Notícias

Artistas do teatro apresentam as questões a serem resolvidas no segmento

Café com Cultura, realizado pelo Instituto Cultural Ingá no último dia 05, reuniu atores, diretores, produtores e demais profissionais da área Espaços alternativos para ensaio e apresentações, dificuldade de levantar

Nacional

Aprovados pela Lei Rouanet agora contam com o Circula Paraná

Os agentes culturais do Paraná que possuem projetos aprovados pela Lei Rouanet podem contar agora com o Circula Paraná, programa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) que auxilia na