Nesta quinta, Workshop de House Dance será no Teatro Calil Haddad

Nesta quinta, Workshop de House Dance será no Teatro Calil Haddad

Conrad Rochester é americano, referência em vários estilos de Danças Urbanas e um dos pioneiros da House Dance. O artista estará em Maringá, nesta quinta-feira (20/06), para ministrar um Workshop de House Dance, das 15h30 às 17h30, na Sala de Dança do Teatro Calil Haddad.

O House Dance é um estilo de dança executado no contratempo, dentro da batida típica do house e sempre usando o HiHat (chimbal) como guia rítmico. O House tem uma grande influência da Salsa e do Tap (sapateado americano). Além de ser um movimento de resistência da população negra estadunidense.

Turnê

O dançarino está em turnê pelo Brasil e aterrissará na cidade com a missão de trabalhar os principais fundamentos do House Dance, desenvolver técnicas e contar um pouco da história do movimento.

De acordo com Mariana Rodrigues, da Sarara Cultural, responsável pelo projeto em Maringá, a cena de danças urbanas de Maringá e região tem crescido consideravelmente nos últimos anos e, diante esse cenário, é preciso oferecer informação e profissionalismo. “A ação é um marco histórico para as Danças Urbanas da cidade e para região também. Conrad veio para o Brasil poucas vezes e, com o crescimento do House Dance nesses últimos anos, começou a ser procurado para que pudesse passar seu conhecimento. Como ele é da primeira geração, podemos dizer que em todos os lugares, onde House Dance é conhecido, existe uma parte do seu trabalho”, explica.

A Sarara Cultural é produtora de eventos culturais e já promoveu oficinas de Capoeira, danças afro-brasileiras, palestras, oficina de Hip Hop, exposições, feiras e lançamentos de livros. O Workshop conta com o incentivo à cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI) e apoio da Secretaria de Cultura de Maringá (SEMUC).

As inscrições para o Workshop de House Dance devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/8nS4ZWA5qJGRvezV7 e o pagamento da taxa de participação – R$ 20,00 – no dia da ação. O valor arrecadado será destinado para cobrir os gastos de hospedagem, alimentação e transporte do bailarino. Restam poucas vagas.

 

Serviço

Workshop de House Dance

20/06 (quinta-feira)

Das 15h30 às 17h30

Sala de Dança do Teatro Calil Haddad – Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 – Zona 05, Maringá – PR.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Formação para jovens na área cultural

O Departamento de Estratégia Produtiva do Ministério da Cultura (MinC), informou que serão disponibilizadas cerca de 20 mil vagas para formação na área cultural dentro do programa Mediotec, um braço

Notícias

Espetáculo teatral para ser ouvido estreia em Maringá dia 2 de agosto

Ao contrário do que todos estamos acostumados, no dia 2 de agosto estreia em Maringá uma experiência teatral que não foi feita para ser vista, mas sim para ser ouvida:

Oficinas

Lista de selecionados para a oficina técnica “Lei Rouanet: da teoria à prática”

Conforme divulgado anteriormente, o Instituto Cultural Ingá (ICI) realizará nos dias 18/03 e 01/04 mais uma edição da oficina técnica “Lei Rouanet: da teoria à prática”. Contudo, por se tratar