Nesta quinta, Workshop de House Dance será no Teatro Calil Haddad

Nesta quinta, Workshop de House Dance será no Teatro Calil Haddad

Conrad Rochester é americano, referência em vários estilos de Danças Urbanas e um dos pioneiros da House Dance. O artista estará em Maringá, nesta quinta-feira (20/06), para ministrar um Workshop de House Dance, das 15h30 às 17h30, na Sala de Dança do Teatro Calil Haddad.

O House Dance é um estilo de dança executado no contratempo, dentro da batida típica do house e sempre usando o HiHat (chimbal) como guia rítmico. O House tem uma grande influência da Salsa e do Tap (sapateado americano). Além de ser um movimento de resistência da população negra estadunidense.

Turnê

O dançarino está em turnê pelo Brasil e aterrissará na cidade com a missão de trabalhar os principais fundamentos do House Dance, desenvolver técnicas e contar um pouco da história do movimento.

De acordo com Mariana Rodrigues, da Sarara Cultural, responsável pelo projeto em Maringá, a cena de danças urbanas de Maringá e região tem crescido consideravelmente nos últimos anos e, diante esse cenário, é preciso oferecer informação e profissionalismo. “A ação é um marco histórico para as Danças Urbanas da cidade e para região também. Conrad veio para o Brasil poucas vezes e, com o crescimento do House Dance nesses últimos anos, começou a ser procurado para que pudesse passar seu conhecimento. Como ele é da primeira geração, podemos dizer que em todos os lugares, onde House Dance é conhecido, existe uma parte do seu trabalho”, explica.

A Sarara Cultural é produtora de eventos culturais e já promoveu oficinas de Capoeira, danças afro-brasileiras, palestras, oficina de Hip Hop, exposições, feiras e lançamentos de livros. O Workshop conta com o incentivo à cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI) e apoio da Secretaria de Cultura de Maringá (SEMUC).

As inscrições para o Workshop de House Dance devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/8nS4ZWA5qJGRvezV7 e o pagamento da taxa de participação – R$ 20,00 – no dia da ação. O valor arrecadado será destinado para cobrir os gastos de hospedagem, alimentação e transporte do bailarino. Restam poucas vagas.

 

Serviço

Workshop de House Dance

20/06 (quinta-feira)

Das 15h30 às 17h30

Sala de Dança do Teatro Calil Haddad – Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500 – Zona 05, Maringá – PR.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Avança o processo de seleção de novos integrantes do CNPC

Conselhos de cultura habilitados já podem indicar seus candidatos, que irão à votação popular entre 14 e 25 de novembro Os Conselhos de Cultura habilitados já podem indicar os candidatos

Notícias

Câmara quer “cota” de 30% para livros nacionais em vitrines de livrarias

Por Sonia Racy, para o Estadão .  Avança na Câmara um projeto que propõe uma “cota” mínima de 30% para a exposição de livros nacionais nas vitrines das livrarias. A

Nacional

Painel Funarte de bandas de Música e o Simpósio Funarte – UFRJ de Bandas de Música.

Clique no link abaixo e confira a programação: Divulgacao Folder – Painel Funarte de Bandas de Música Comentários comentários