Indexsonnora grava primeiro DVD de Rap ao vivo de Maringá
31 de maio de 2019 175 Visualizações

Indexsonnora grava primeiro DVD de Rap ao vivo de Maringá

Grupo formado em 2006 vai registrar duas apresentações gratuitas e abertas ao público no Teatro Barracão

Com gravação marcada para os dias 8 e 9 de junho, o grupo Indexsonnora se prepara para o que pode ser o primeiro DVD de Rap ao vivo gravado em Maringá. Contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Secretaria Municipal de Cultura, o DVD é um projeto que mescla cultura urbana, audiovisual e música, e será gravado no Teatro Barracão durante dois shows gratuitos e abertos ao público

Formado em 2006, o Indexsonnora é composto pelos rappers/MC’s Elton Index e Felipe Index, e pelo DJ Friza. O trio se caracteriza por um subgênero musical denominado por eles como Mistério Rap – que também é o título do DVD.

“Mistério Rap é um jeito nosso de compor e executar o Rap. Buscamos, por meio das nossas letras, a reflexão social, o questionamento da existência e a experimentação narrativa, criando histórias fictícias, monólogos e diálogos. Tudo isso sempre acompanhado de arranjos inspirados no cinema de suspense e horror” aponta o produtor musical e MC, Felipe Index.

Indexsonnora  chega com uma proposta musical diferente daquilo que o público conhece como Rap nacional. O grupo se utiliza de uma poética rica em vocabulário e temática, portanto evitam os palavrões e gírias tão comuns no estilo. As rimas tratam de comportamento psicossocial, questionamento das instituições e reflexões existenciais.

Musicalmente, o grupo busca uma sonoridade que mescla os subgêneros Hardcore Rap, Old School Rap, o Underground e o Trip Hop. “A batidas agressivas e clássicas sempre estiveram presentes no nosso som. Gostamos de músicas obscuras e isso também deixa o show misterioso. Temos influências como ‘Jedi Mind Tricks’, ‘Gravediggaz’, ‘Deltron’ e ‘Gorillaz’, entre outros” comenta Elton Index, um dos fundadores e diretor artístico do grupo.

Não é só mais um show Rap

A proposta de “Mistério Rap” é proporcionar uma experiência inovadora aos que vão ao teatro nos dias 8 e 9 de junho. Serão duas noites da mesma apresentação gratuita (com fins de gravação). A classificação indicativa é de 10 anos e haverá 200 lugares disponíveis em cada dia de show.

“Queremos entregar uma experiência realmente incisiva e diferenciada, que inclui um audiovisual que vai mexer com o nosso público. A expectativa para o show é grande, pois esse local (Teatro Barracão) é de extrema importância na caminhada do grupo e estamos trabalhando muito para atrair e envolver os presentes para um espetáculo perfeito” ressalta DJ Friza, proponente do projeto e “maestro” no show.

Como resultado dessas apresentações, o projeto vai entregar 300 exemplares de um DVD com duração aproximada de 1 hora – entre performance musical ao vivo, making of e entrevistas com os membros do grupo. Trinta exemplares disco serão encaminhados ao C.A.C. (Centro de Ação Cultural), enquanto o restante será distribuído gratuitamente, com fins de divulgação.

Além das cópias físicas, todos os materiais em áudio e vídeo produzidos serão disponibilizados em diversos canais digitais, como Youtube, Spotify, Soundcloud e Facebook.

 

Serviço

DVD Indexsonnora: Mistério Rap

Evento: http://bit.do/IDX2019

Datas: 8 e 9 de junho de 2019

Local: Teatro Barracão

Horário: 21h

Classificação indicativa: 10 anos

Entrada Gratuita

 

Ficha Técnica

Letras: Elton Index, Felipe Index

Direção artística: Elton Index

Arranjos: Felipe Index

Discotecagem e efeitos sonoros: DJ Friza

Produção: 2 Coelhos Comunicação e Cultura

Cenografia: Goma Arquitetura

Iluminação: Candelabro Produção Cênica

Direção, produção de vídeo e divulgação: Circular Cultural

Gravação, mixagem e masterização de áudio: Pé de Manga Studio

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

28/10 – Cinema Gourmet

Comentários comentários

Notícias

Árvore Solar será instalada em Maringá

Projeto pioneiro na região Noroeste do Paraná é uma opção para energia renovável A evolução tecnológica é evidente a cada dia. Isso se estende à produção de energia, em especial