Última apresentação do espetáculo teatral “Na Pele” será apresentado nesta sexta-feira

Última apresentação do espetáculo teatral “Na Pele” será apresentado nesta sexta-feira

O espetáculo teatral NA PELE, com direção e concepção de Leonardo Fabiano estreou no ano de 2017 como fruto de criação de uma das disciplinas da graduação em Artes Cênicas da Universidade Estadual de Maringá, a qual o diretor cursava na época.

Mediante grande sucesso entre o público a peça foi convidada para compor a programação especial do projeto Convite ao Teatro, realizando duas apresentações. No ano de 2018 compôs a programação do Festival de Curitiba/FRINGE, sendo destaque entre as produções de temática LGBT+.

Agora em 2019, novamente por meio do projeto Convite ao Teatro, dessa vez na programação oficial, o espetáculo ganha nova versão e repaginação, realizando três apresentações entre os meses de Abril e Maio, com Lua Lamberti e Clayton Queiroz no elenco. Na estreia, no dia 19/04, o grupo convida a cantora e Drag Queen Esther Hall para performar ao vivo sua música autoral “Moda Puta”, que faz parte da trilha da peça.

A produção se destaca pelo desafio cênico de estruturar a concepção de iluminação toda por projeções, ou seja, o espetáculo todo é iluminado apenas por projeções que completam e ressignificam a composição de cada uma das cenas.

NA PELE busca um novo olhar acerca da comunidade LGBT+, buscando a representatividade que não encontramos no cinema, nem na televisão, uma vez que esses meios ou invizibilizam nossas existências ou nos mostram como estereótipos de fácil e digerível representação, no entanto, como todo ser humano somos mais complexos que isso.

As cenas fluem entre a existência de corpos constantemente forçados a se encaixarem em rótulos normativos, perpassando pelas potencialidades desses e escancarando a luta diária que é ser um indivíduo fora do círculo CISheteronormativo branco. Nossas vidas não são só as flores dos filmes gays e nem só as tragédias dos programas policiais, é um infinito no meio de tudo isso.

A próxima apresentação será realizada nesta sexta-fera (03/05), no Teatro Barracão, às 20h30. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo. Classificação 16 anos.

 

É

Direção e Concepção: Leonardo Fabiano

Elenco: Clayton Queiroz e Lua Lamberti

Edição de som: Nicholas Emmanuel

Figurino: Carla Stela e Estela Moreira

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Projeto de diagnóstico cultural dos municípios da Amusep tem início

Na última terça-feira (17) começou a ser produzido o Diagnóstico Cultural e Turístico dos 30 municípios integrantes da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O projeto, coordenado por Rogério

Notícias

Governo do Paraná anuncia mais de R$ 30 milhões para projetos culturais

O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira (27) a liberação de mais de R$ 30 milhões, via renúncia fiscal, para custear os projetos do segundo edital do Programa de Fomento

Notícias

MinC reforça equipe de avaliação de projetos culturais

O Ministério da Cultura (MinC) vai ampliar o seu banco de profissionais responsáveis pela aprovação de projetos culturais e análise de prestação de contas de propostas da Lei Rouanet, entre