Espetáculo ‘Guerra, Formigas e Palhaços’ circula pelo Paraná

Espetáculo ‘Guerra, Formigas e Palhaços’ circula pelo Paraná

Grupo Estação de Teatro, de Natal/RN, celebra uma década de história com apresentações gratuitas nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá.

O Grupo Estação de Teatro apresenta em Maringá nos dias 20 e 21 de março o espetáculo adulto “Guerra, Formigas e Palhaços”. A peça é viabilizada pela Lei Rouanet e Governo Federal e foi contemplada no edital de circulação da Petrobras Distribuidora, projeto que visa difundir as artes cênicas pelo país. Além das duas apresentações, que terão intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), o grupo realizará o workshop “Por Trás da Cena”, intercâmbio e bate papo ao final das apresentações.

Com texto de César Ferrario e direção de Rogério Ferraz, a peça conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnado.

No ano em que o grupo completa uma década de existência, a circulação pelo Paraná, que passa também por Londrina e Curitiba, ganha um ar de celebração. “Será um momento muito especial para o grupo poder chegar pela primeira vez nessas três importantes cidades com o nosso primeiro espetáculo adulto. É a melhor forma de começar nosso ano de comemoração pelos 10 anos de resistência”, conta o diretor e ator Rogério Ferraz.

SOBRE O GRUPO

O Grupo Estação de Teatro surgiu em 2009 na cidade de Natal/RN, formado pelos atores Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manu Azevedo. Comprometidos com a qualidade artística e o respeito ao público, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias que resultou em dois espetáculos infantis, intitulados “Em cada canto um conto” e “Estação dos Contos”. Em 2013, o grupo monta o espetáculo “Guerra, Formigas e Palhaços”, dessa vez voltado para o público adulto. Estão também no repertório o infantil “Um sonho de rabeca no reino da bicharada” e o espetáculo para rua “Quintal de Luís”. Atualmente está em processo de montagem do novo espetáculo chamado “O Pugilista”.

WORKSHOP “POR TRÁS DA CENA”

A oficina será realizada no Teatro Calil Haddad no dia 20 de março das 9h às 12h. Destina-se a técnicos, atores, estudantes de teatro, cenografia e arquitetura. Os alunos vão vivenciar uma demonstração de um dia real de montagem em que poderão refletir sobre diferentes aspectos da cenotécnica aplicada ao espetáculo como: cronograma de montagem, engenharia cenográfica, adereços de cena, maquinaria, segurança do trabalho e iluminação cênica. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail grupoestacaodeteatro@gmail.com, mediante envio de um breve currículo. O aluno receberá a confirmação de participação por e-mail.

 

FICHA TÉCNICA

Direção: Rogério Ferraz

Elenco: Caio Padilha, Davidson Lacerda, Ênio Cavalcante e Rogério Ferraz

Dramaturgia: César Ferrario

Produção: Arlindo Bezerra e Tatiane Fernandes

Operação de luz: Manu Azevedo

Operação de som: Sandro Paixão

Trilha Sonora: Caio Padilha e Willames Costa

Figurino e adereços: Irapuan Júnior

Cenário: Rogério Ferraz e Irapuan Júnior

Assistente de direção e preparadora corporal: Carla Martins

Iluminação: Ronaldo Costa

Designer: Rodrigo Palmares

Mídias sociais: João Paulo Isnard

Produção local em Maringá: Rachel Coelho

Assessoria de imprensa em Maringá: 2 Coelhos Comunicação e Cultura

Mídias sociais em Maringá: Felipe Halison

Intérpretes de libras em Maringá: Francielle Lopes e Tielin Martins Waldhelm

Fotos: Brunno Martins

 

MÍDIAS SOCIAS

facebook.com/grupoestacaodeteatro

instagram.com/grupoestacaodeteatro

youtube.com/grupoestacaodeteatro

 

 

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

“Precisamos ver a diversidade como riqueza e não tragédia”

.  “Gosto de convidar as pessoas para imaginar um mundo onde tudo que foi feito de maravilhoso, de sutil, de incrível, fosse feito pelos negros”. Nesse mesmo mundo, os bons,

Notícias

Empresas recebem selo por contribuição à cultura de Maringá e região

Homenagem foi realizada na noite desta segunda-feira na ACIM  Na noite de ontem (27) na Associação Comercial e Empresarial de Maringá, durante a reunião do Conselho Administrativo da entidade, 34

Notícias

Projeto leva orquestra de metais e percussão ao Teatro Calil Haddad

As apresentações estão marcadas para a segunda quinzena de maio O Som da Banda é uma iniciativa da Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes (ACBMF), do Ministério