‘Criança em Cena’ abre inscrições

‘Criança em Cena’ abre inscrições

Projeto cultural que disponibiliza oficinas gratuitas de teatro para crianças e jovens de Maringá, Iguatemi e Sarandi abre inscrições dia 1º/4

A partir do próximo dia 1º de abril estarão abertas as inscrições para participar do projeto “Criança em cena”, realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei Rouanet, com os patrocínios da Sanches Tripoloni, Fortgreen, Fertipar e Dicomp Distribuidora.

O projeto está na terceira edição e conta com cinco professores que ministram oficinas de iniciação teatral para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi. São 120 vagas disponíveis e as aulas seguem até novembro, divididas em encontros semanais de 2 horas cada.

As aulas acontecem no CEU das Artes de Iguatemi, no Centro da Juventude do Conjunto Borba Gato, no Anpacin – Colégio Bilíngue para surdos de Maringá e na Arena das Artes. A turma de Sarandi ainda não tem local definido. As aulas serão ministradas por Andresa Viotti, Marina Tosti Lopes, Rafaela Dumont, Renan Gustavo e Vanderlei Junior.

No encerramento do projeto cada turma monta um espetáculo, que será apresentado ao público em geral e podem utilizar todos os recursos presentes no teatro, como trilha sonora, figurinos, maquiagem, cenários e iluminação.

O curso oferece à criança e ao adolescente o teatro como ferramenta para colocar em ação seus jogos e sua criatividade. “O projeto acontece de forma descentralizada, atendendo bairros periféricos de Maringá, o que promove uma visibilidade para as crianças e jovens desses bairros, colocando-os como protagonistas da produção cultural e não apenas como espectadores de uma arte que não os representam”, comenta o coordenador do projeto, Alan Gaitarosso.

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de abril e serão feitas de forma presencial nos locais de aula. Para isso é preciso consultar no site www.criancaemcena.com.br os locais e idades de cada turma. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Não há taxas de matriculas ou mensalidades.

“Ficamos felizes com os resultados que tivemos nos anos anteriores, com as discussões geradas durante as aulas, com o comprometimento dos alunos com as propostas e com a qualidade dos espetáculos que foram produzidos”, lembra Gaitarosso.

 

SERVIÇO:

Inscrições: de 01º/04 a 14/04

Aulas: de 15/04 a 15/11

 

 

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Apoio: Prefeitura Municipal de Maringá – Secretaria de Cultura,

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Sanches Tripoloni, Fortgreen, Fertipar e Dicomp Distribuidora

Realização: Forféu Atividades Artísticas e Ministério da Cidadania – Governo Federal

 

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Mostra de Teatro Estudantial de Maringá abre inscrições

Grupos teatrais escolares que tem espetáculos prontos ou em fase de montagem, fiquem atentos: a 2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá – MOTEM, que ocorrerá entre os dias 24

Local

Paolo Ridolfi apresenta: a pintura de Laura

Promovida pela Secretaria de Cultura de Maringá, a exposição “Paolo Ridolfi apresenta: a Pintura de Laura” contempla as obras de Laura Ridolfi, tendo como uma das suas principais influências seu

Local

Mapeamento Cultural de Maringá

Você é artista ou produtor cultural? Conhece alguém? O SEMUC lançou uma iniciativa muito bacana nesta semana: o Mapeamento Cultural de Maringá. Os interessados deverão responder perguntas simples, como: Quais categorias