Instituto Cultural Ingá confirma 6ª edição do VIAPAR Cultural

Instituto Cultural Ingá confirma 6ª edição do VIAPAR Cultural

Lançamento oficial será em março. Ao todo, mais de 27 projetos já foram premiados pelo edital

Na semana passada, na sede da VIAPAR, o consultor sênior do Instituto Cultural Ingá (ICI), Alan Gaitarosso, se reuniu com o assessor de comunicação da concessionária, Marcelo Bulgarelli, para validar mais uma edição do VIAPAR Cultural.

O edital, que é realizado por meio de patrocínio direto, tem como objetivo beneficiar diferentes formas de expressões artísticas, propondo o estreitamento entre empreendedores culturais e a democratização de acesso à parte dos recursos disponíveis.

Lançamento

Há cinco anos o patrocínio é promovido nas regiões norte, noroeste e oeste do Paraná e, ao todo, 27 projetos já foram beneficiados pela iniciativa promovida pela VIAPAR – Rodovias Integradas do Paraná S/A e Instituto Cultural Ingá (ICI).  O edital da 6ª edição do VIAPAR Cultural será publicado oficialmente dia 11 de março (prorrogado).

Vale ressaltar que o projeto é um dos mais importantes editais culturais do Paraná e o primeiro viabilizado por uma concessionária de rodovias.

5ª edição

Na quinta edição, realizada no ano passado, 29 projetos foram inscritos, dos quais 18 foram habilitados para avaliação da comissão técnica. Ao todo, 5 projetos receberam o aporte do edital, que disponibilizou a verba de R$ 200 mil.

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Música e poesia nas bibliotecas municipais marcam “Pré-Flim”

A Secretaria de Cultura (Semuc) promove nos dias 12, 13 e 20 de setembro a “Pré-Flim”, com a apresentação do “Literal Mente – Poesia e Música” de Stone Ferrari. O

Local

1º Feira de produtos orgânicos de Maringá celebra um ano de aniversário

Iniciativa ​coletiva ​comemora ​​​com ​uma série ​de atividades​ ​culturais​ ​gratuitas​ ​à ​comunidade Amanhã, 03 de dezembro, acontece – em frente ao Colégio Estadual Instituto de Educação – mais uma edição

Notícias

Concurso Galeria BNDES – Temporada 2018-2019

O BNDES está com inscrições abertas para o concurso público que selecionará até três projetos culturais de exposição, com trabalhos individuais ou coletivos, para ocupação da Galeria BNDES, e até