Instituto Cultural Ingá confirma 6ª edição do VIAPAR Cultural

Instituto Cultural Ingá confirma 6ª edição do VIAPAR Cultural

Lançamento oficial será em março. Ao todo, mais de 27 projetos já foram premiados pelo edital

Na semana passada, na sede da VIAPAR, o consultor sênior do Instituto Cultural Ingá (ICI), Alan Gaitarosso, se reuniu com o assessor de comunicação da concessionária, Marcelo Bulgarelli, para validar mais uma edição do VIAPAR Cultural.

O edital, que é realizado por meio de patrocínio direto, tem como objetivo beneficiar diferentes formas de expressões artísticas, propondo o estreitamento entre empreendedores culturais e a democratização de acesso à parte dos recursos disponíveis.

Lançamento

Há cinco anos o patrocínio é promovido nas regiões norte, noroeste e oeste do Paraná e, ao todo, 27 projetos já foram beneficiados pela iniciativa promovida pela VIAPAR – Rodovias Integradas do Paraná S/A e Instituto Cultural Ingá (ICI).  O edital da 6ª edição do VIAPAR Cultural será publicado oficialmente dia 11 de março (prorrogado).

Vale ressaltar que o projeto é um dos mais importantes editais culturais do Paraná e o primeiro viabilizado por uma concessionária de rodovias.

5ª edição

Na quinta edição, realizada no ano passado, 29 projetos foram inscritos, dos quais 18 foram habilitados para avaliação da comissão técnica. Ao todo, 5 projetos receberam o aporte do edital, que disponibilizou a verba de R$ 200 mil.

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Entre as leis e a tecnologia

Mônica Herculano, para o site Mídia e Mercado Nos últimos tempos, o trabalho do profissional de Direito na área do entretenimento tornou-se mais complexo. Isso porque, por um lado, houve um grande

Notícias

Cultura homenageia ator Luthero Almeida com exposição e teatro

A Secretaria de Cultura (Semuc) realiza, entre os dias 10 e 14 de setembro, a “Semana Luthero Almeida” com apresentações teatrais e exposições dedicadas ao homenageado. De professor de Artes

Notícias

Conheça o Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura – Procult

O BNDES Procult financia projetos de investimento e planos de negócios de empresas de todas as cadeias produtivas da economia da cultura, tais como audiovisual, editorial, música, jogos eletrônicos e artes visuais