Centro de Ação Cultural abre 577 vagas para cursos gratuitos

Centro de Ação Cultural abre 577 vagas para cursos gratuitos

O Centro de Ação Cultural (CAC), da Prefeitura de Maringá, está com 577 vagas abertas para 26 cursos gratuitos nas áreas de artes visuais (368 vagas), cênicas (60 vagas) e música (149 vagas). As inscrições serão realizadas de 5 a 7 de fevereiro, de acordo com a atividade escolhida, e feitas diretamente na secretaria do CAC (Avenida Paraná, nº 793), por ordem de chegada, das 8 horas às 17h30. Podem se inscrever pessoas acima de 6 anos (edital em anexo). As aulas vão do dia 18 de fevereiro a 5 de julho.
Para os cursos de desenho e pintura em tela as inscrições são dia 5 de fevereiro, artesanato dia 6 de fevereiro e música e teatro dia 7 de fevereiro. É necessário apresentar foto 3×4, documento pessoal com foto e comprovante de residência. A inscrição para crianças deve ser realizada pelos pais ou responsáveis. As aulas são gratuitas, mas o aluno precisa adquirir os materiais para participar das atividades.
Ao final do semestre é realizada a ExpoCAC, com mostra das artes visuais e apresentações de música e teatro. “É uma exposição para apresentar, tanto para a família, quanto para o público em geral, os trabalhos que os alunos realizaram durante o semestre”, diz a chefe de serviço do CAC, Maria Regina Cecílio. O centro também promove eventos culturais paralelos com a participação dos alunos, como oficinas.
Cursos oferecidos: Criança Fazendo Arte, Desenho, Desenho Artístico, Desenho de Observação
Mangá Pintura com Aquarela, Técnicas de Pintura – Infantil, Pintura em Tela (tinta acrílica e tinta a óleo), Desenho de Observação e Pintura em Tela – Avançado (tinta a óleo), Patch Apliquê e Boneca de Pano, Découpage e Arte Francesa, Pintura em Tecido, Biscuit Infantil, Découpage Infantil, Quilling, Cachecol e Tapete com Tear de Pregos, Técnicas de Revestimento em Caixas e Bandejas MDF, Pirografia, Mosaico, Coral Jovens de Ontem, Grupo Maringá Seresta, Viola, Teatro, Teoria Musical, Violão, Violão Iniciante I, II, III e IV.
Saiba Mais
CAC: (44) 3901-6561

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Ato inédito e com risco de morte, de Issao Imamura, será apresentado em Maringá

O Teatro Marista de Maringá, nos dias 14 e 15 de abril, será o palco da 3ª edição do Festival Internacional de Ilusionismo e Mágica – Magias do Ingá 2018.

Notícias
Notícias

Itaú Cultural: Série coletivos | Bosque coletivo

Na edição da Série Coletivos, publicada no site do Itaú Cultural, a galera do Bosque Coletivo entrou em cena. O grupo surgiu na Universidade Federal do Vale do São Francisco