Rubia Divino organiza financiamento coletivo para lançamento de segundo EP

Rubia Divino organiza financiamento coletivo para lançamento de segundo EP

Rubia Divino é cantora e compositora. Começou sua relação com a música aos 9 anos e aos 20 já estava nos palcos de eventos independentes. A artista agrega em sua trajetória premiações e participações em festivais e outras atividades culturais pelo Brasil. Atualmente, no YouTube, Rubia alcança o número de seis mil visualizações em seus vídeos, sendo o mais recente o da música “Amenidades”, que faz parte do EP (AFRO)NTAMENTO, primeira produção da cantora. O primeiro EP é marcado por releituras de obras de cantores negros consagrados, enfatizando a beleza dos cantos e sambas, bem como a luta, a força e o combate ao racismo.

Financiamento

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos. A proposta é oferecer um espaço para a angariação de recursos de forma menos burocrática e riscos para a realização dos projetos.

O projeto de Rubia está entre os milhares inscritos na plataforma, com o objetivo de arrecadar, até 17/02/2019, R$ 16 mil. O valor, de acordo com a cantora, é para gravação, produção e distribuição do segundo EP de sua carreira, o EP TRANSBORDA.

“O trabalho autoral do EP TRANSBORDA extrapola categorias rítmicas da música popular brasileira e expressa uma variedade imensa de influências em composições próprias”, explica. Rubia se diz esperançosa para atingir o valor pretendido, mas afirma estar buscando outras formas de patrocínios para a realização do projeto. “O Catarse não é garantia que vamos conseguir o valor total, mas estou confiante. É por isso que preciso que as pessoas conheçam o meu trabalho, que estão disponíveis no YouTube e no SoundCloud, para entender a importância das mensagens que carrego em minha voz”.

A produção do EP está marcada para março e abril. O lançamento está agendado para maio de 2019. Os interessados em contribuir com o projeto podem acessar https://www.catarse.me/eptransborda. O valor mínimo de contribuição é de R$ 10, qualquer outro valor pode ser parcelado em até 6x.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Maringá recebe Vernissage e Exposição de Odilla Mestriner

Projeto visa homenagear os 10 anos da morte da artista paulista Odilla Mestriner foi uma renomada artista plástica brasileira, pouco conhecida no meio maringaense. Durante sua exímia trajetória, participou de

Notícias

Maringá recebe Workshop de defesa pessoal para mulheres

Ação também tratará da emancipação feminina e a importância do deslocamento da mulher da posição de vítima Meditação, compartilhamento de vivência, técnicas de defesa pessoal e empoderamento feminino estão entre

Notícias

Mostra Internacional de Maringá vai até o dia 10

  A Mostra Internacional de Maringá – MIM anunciou nesta semana a programação completa de sua primeira edição. O evento acontecerá entre os dias 01 e 10 de outubro em