Rubia Divino organiza financiamento coletivo para lançamento de segundo EP

Rubia Divino organiza financiamento coletivo para lançamento de segundo EP

Rubia Divino é cantora e compositora. Começou sua relação com a música aos 9 anos e aos 20 já estava nos palcos de eventos independentes. A artista agrega em sua trajetória premiações e participações em festivais e outras atividades culturais pelo Brasil. Atualmente, no YouTube, Rubia alcança o número de seis mil visualizações em seus vídeos, sendo o mais recente o da música “Amenidades”, que faz parte do EP (AFRO)NTAMENTO, primeira produção da cantora. O primeiro EP é marcado por releituras de obras de cantores negros consagrados, enfatizando a beleza dos cantos e sambas, bem como a luta, a força e o combate ao racismo.

Financiamento

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo para projetos criativos. A proposta é oferecer um espaço para a angariação de recursos de forma menos burocrática e riscos para a realização dos projetos.

O projeto de Rubia está entre os milhares inscritos na plataforma, com o objetivo de arrecadar, até 17/02/2019, R$ 16 mil. O valor, de acordo com a cantora, é para gravação, produção e distribuição do segundo EP de sua carreira, o EP TRANSBORDA.

“O trabalho autoral do EP TRANSBORDA extrapola categorias rítmicas da música popular brasileira e expressa uma variedade imensa de influências em composições próprias”, explica. Rubia se diz esperançosa para atingir o valor pretendido, mas afirma estar buscando outras formas de patrocínios para a realização do projeto. “O Catarse não é garantia que vamos conseguir o valor total, mas estou confiante. É por isso que preciso que as pessoas conheçam o meu trabalho, que estão disponíveis no YouTube e no SoundCloud, para entender a importância das mensagens que carrego em minha voz”.

A produção do EP está marcada para março e abril. O lançamento está agendado para maio de 2019. Os interessados em contribuir com o projeto podem acessar https://www.catarse.me/eptransborda. O valor mínimo de contribuição é de R$ 10, qualquer outro valor pode ser parcelado em até 6x.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

“Descreveram o Festival Internacional de Corais como fantástico”, conta Sóstenes Pereira

Com três dias de apresentações, Teatro Calil Haddad teve lotação máxima Ainda está difícil mensurar a repercussão do XXI Festival Internacional de Corais de Maringá, dentro e fora do Brasil

Nacional

Registro vai aprimorar gestão de museus brasileiros

No último dia 10 foi apresentado o Registro de Museus, que conta com a parceria da Secretaria de Políticas Culturais (SPC), do Ministério da Cultura (MinC), e do Instituto Brasileiro de

Notícias

Orquestra da Câmara de Maringá apresenta: Um Concerto para Noite de Natal

A Orquestra da Câmara de Maringá é composta por músicos maringaenses, formados e/ou em fase de formação nas universidades da cidade. Organizado pela Gisele Produções Artísticas, o projeto “Um Concerto