Coletivo Sibipiruna fica aberto até o dia 24 de dezembro

Coletivo Sibipiruna fica aberto até o dia 24 de dezembro

Mais de 20 designers e artesãos de Maringá se reuniram em um a loja coletiva que abriu as portas no último dia 6. O Coletivo Sibipiruna é uma loja temporária, ficará aberta apenas até o dia 24 de dezembro, depois só retorna em abril de 2019. Lá é possível encontrar uma grande variedade de presentes feitos com as próprias mãos, atendendo bolsos e gostos diversos.

A iniciativa partiu de Marcos Verdeiro, assíduo frequentador das feirinhas colaborativas da cidade, que, ao entrar no núcleo de economia criativa da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim) conheceu vários artistas, inclusive a ceramista Aurilene Meneguetti. Juntos montaram o Coletivo Sibipiruna, que está localizado na rua Joaquim Nabuco, 597.

“Sempre trabalhei em indústria de confecção e quando quis ter meu próprio negócio, decidi ir pra bazar, ir pra feira, fazer eventos, eu mesmo vendendo meu produto, como todos da loja fazem, inclusive indo para outras cidades”, diz. Verdeiro sempre quis ter um coletivo para hospedar sua marca em um endereço fixo e fugir das intempéries e das dificuldades das feirinhas móveis. Ele, ao lado de Aurilene, foram os responsáveis pela curadoria dos artistas que integram o coletivo, buscando artistas que ofereçam produtos diferentes e muito originais.

“Acho que quando unimos forças vamos muito mais além. É bacana a troca de experiência que um espaço assim proporciona. Eu sentia falta de ter um espaço diferente para mostrar meus trabalhos e acho interessante a loja ser sazonal, pois me sobra tempo para produzir e organizar um próximo evento”, comenta Aurilene.

Os administradores vem buscando realizar eventos para atrair o público. Hoje (13/12) o espaço vai se transformar em uma praia, oferecendo diversos artigos relacionados ao tema, como pós sol orgânico, cerâmicas e outros produtos que tenham o mar e o clima praiano como inspiração. Neste domingo tem o Sibipiruninha, com programação para crianças, como contação de histórias, teatro lambe-lambe e oficina de slime fluffy a partir de 14h.

Em tempos natalinos, é uma boa dica comprar diretamente de quem faz, valorizando os artesãos locais e nutrindo a economia criativa. Nos vários cômodos da loja é possível encontrar roupas e sapatos, joias e acessórios, plantas, objetos de decoração, cerâmica, ilustrações e mais. De quebra, ainda dá pra tomar um cafezinho e bater um bom papo num ambiente agradável e elegante.

 

Serviço

Coletivo Sibipiruna

Endereço: rua Joaquim Nabuco, 597

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 10h às 19h e domingo das 12h às 18h

 

Artistas que integram o Coletivo Sibipiruna

@auriatelier –  Aurilene Meneguetti – Ceramista

@analume – Ana Luisa Meneguetti – ilustradora

@cesarperes35 – Cesar Peres- Paisagista

@c.calu_ – Carol Sandoval – chapéu e Bolsa em palha

@cirilolandi – Cirilo Landi – joalheiro

@celtinha_sandalia_artesanal – Pricila- sandália artesanal.

@betyazzolin – Bety Azzolin – Ceramista

@beatgeneration.co – marca roupa jovem

@cleberpopov – Cleber Popov – cadernos e agendas artesanais

@crisbenassi_bags – Cris Benassi – Bolsas em crochê

@donnaleesaboaria – Oriana Daniel – cosméticos artesanais veganos

@elnahbrand – Marcos Verdeiro e Danilo Furlan – camisetas

@estudio_ligia_recco – Ligia Recco – decoração macrame

@estudiotekoha – Felipe Tekoa – objetos em madeira esculpidos a mão

@galaxia.iltda – Gua – almofadas

@itkabrasil – Drika – camisetas

@justcut.shirts- Helena – camisetas

@loca.ornamental – joias em latão

@monnet.atelie – Cris Fenke – moda couro

@naosoudeacucar

@toujoursnana – Fernanda- lingerie

@sta_te_acessorios – Ione Rocha – acessórios

@studionodesign- Vitor e Jonas- peças em madeira.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Natura Música abre editais 2016

O Natura Musical nasceu em 2005 com o objetivo de estimular a cadeia da música em suas mais variadas formas de produção e consumo. Já patrocinou mais de 300 projetos e 1.250

Notícias

Aberto cadastramento de pareceristas para o 2º edital do Profice

Os interessados em prestar serviços de análise e emissão de pareceres técnicos para os projetos habilitados no 2º Edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná

Destaque 0 comentários

ICI toma posse de cadeira no Conselho Estadual de Turismo do Paraná

Entidade maringaense passa a participar da formulação, discussão e acompanhamento de atividades para os diversos setores do turismo Representantes do Instituto Cultural Ingá (ICI) estiveram em Curitiba na última semana