Maringá Jazz festival apresenta quatro atrações

Maringá Jazz festival apresenta quatro atrações

O evento vai proporcionar   ao público de Maringá e região um show de artistas reconhecidos no Brasil e em outros países, bem como novos talentos locais dentro da música instrumental. Com isto divulgaremos a música instrumental Brasileira, apreciada e respeitada em todo mundo e ainda tão pouco difundida pelos meios de comunicação no Brasil

Desde 2012 prezando por uma programação diversificada e qualidade sonora, o Maringá Jazz Festival se tornou referência de boa música e profissionalismo reunindo músicos de vários estados brasileiros.

Em todas as edições o Maringá Jazz Festival garantiu a participação de toda a comunidade com ingressos gratuitos, cumprindo também sua função social através do convite solidário onde o espectador gentilmente faz doações que são distribuídas para entidades beneficentes.

Neste ano teremos quatro atrações, a primeira com o músico paraense, radicado no Rio de Janeiro há 20 anos Ney Conceição. Contrabaixista, arranjador e compositor trabalhou com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Sebastião Tapajós, Robertinho, Airto Moreira, Altamiro Carrilho, Bezerra da Silva, Danilo Caymmi, Roberto Bertrami, Mauricio Einhorn, Márcio Montarroyos, Naná Vasconcelos, Paulo Moura e Sivuca entre outros.

Recentemente gravou o DVD comemorativo a 30 anos de carreira e desenvolve um projeto pioneiro para estimular o surgimento e desenvolvimento de Big Bands no Brasil.

Outra grande atração, André Marques Sexteto, promete levar quer levar ao público uma viagem pelo Brasil através da música. Cada música do show é relacionada a uma cidade ou região do Brasil e sua respectiva cultura musical.

André Marques faz parte do grupo de Hermeto Pascoal desde 1994. Com ele excursionou por todo o mundo, participou dos mais importantes Festivais de Jazz e teve sua atuação comentada em jornais como “The New York Time” (EUA) e “ The Guardian” (Inglaterra), entre outros. Com o André Marques Sexteto, aprofundou ainda mais a sua pesquisa sobre os ritmos brasileiros e participou de importantes festivais pelo Brasil e américa do Sul. Já tem 3 CDs gravados com essa formação.

E nosso Músicos locais com Celebrate Jazz Combo que surgiu em 2013 quando o grupo se apresentou com imenso sucesso no Maringá Jazz Festival no Teatro Marista em Maringá. A apresentação é recheada de Standard’s do Jazz, Blues, Big-Band’s, levando os ouvintes a uma agradável viagem ao tempo de Frank Sinatra, Ray Charles, Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Gleen Miller, Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Cole Porter, além da releitura de músicas atuais, em arranjos jazzísticos.

E ainda Lucas Ramos Trio, formado por músicos londrinenses e maringaenses, que prometem um repertório que conta com Milton Nascimento, João Donato, E.S.T., entre outros standards da música brasileira e do jazz, além de músicas autorais do guitarrista. A música improvisada é o que os músicos se propõe a fazer, criando um clima contemplativo e de apreciação para o público.

Além dos shows, o Maringá Jazz Festival traz o Workshop – RITMOS BRASILEIROS – ministrado pelo grupo André Marques Sexteto, que será realizado no SESC das 10h às 12h do dia 29.

 

Dia 29 de outubro as 19h

Local Teatro Calil Haddad

ENTRADA FRANCA

Os convites serão entregues no Teatro Calil Haddad dia 29/10 a partir das 18h.

Leve 1 Kg de alimento não perecível que será destinado ao PROVOPAR e distribuído para entidades assistenciais.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Com o tema Amor e Paixão, Monja Coen realiza palestra no Vivaro Eventos

No dia 13 de junho, quarta-feira, às 19h, Monja Coen realiza sua primeira grande palestra em Maringá. A expectativa é atingir a lotação máxima do Vivaro Eventos, em Maringá, cerca

Nacional

Um concerto para a Cidade-Canção

Orquestra filarmônica UniCesumar faz concerto com participação de artistas locais e Lenine Antecipando a comemoração pelos dez anos de existência, o projeto Cottonet-Clube, encabeçado pelo músico e produtor cultural Paulinho

Notícias

São Paulo ganha novas livrarias especializadas em publicações independentes

Ilustrarquia chega em março para fazer companhia à Ugra Press – que, recentemente, deixou de ser uma loja apenas virtual Há seis meses a cena se repete. Douglas Utescher abre