Festival Internacional de Corais de Maringá chega à sua 22º edição

Festival Internacional de Corais de Maringá chega à sua 22º edição

Será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro o XXII Festival Internacional de Corais de Maringá. As atividades acontecem no Teatro Calil Haddad. Além de cursos e apresentações de corais brasileiros, o festival contará este ano com grupos da Argentina e Paraguai.

O festival não é competitivo, mas de formação e integração entre os diversos grupos convidados. A entrada para as apresentações é franca. Os ingressos devem ser trocados pelos voucheres adquiridos no site do festival www.ficmaringa.com.br, na bilheteria do teatro.

Destaques no festival são as participações do Coro de Câmara Comunicantus (USP); o Coral Canta Pueblo, de Mendoza, Argentina; e os coros regidos pelo maestro Daniel Regis, Cantemos Coral Juvenil, e o coro Batista, da cidade de Carmen Del Parana, Paraguai,

Integram os cursos do festival: “Regência Coral” com professor doutor Marco Antônio da Silva Ramos (USP); “Conhecimento e Vivência Prática do Repertório Coral com orientandos de Silva Ramos; e “Composição e Arranjo Coral” com o maestro Joaquín Davilla (Mendoza, ARG).

O secretário de Cultura, Miguel Fernando destaca a importância do festival. “Este evento mostra a força do canto coral maringaense que inclusive conta com grupos e cantores que galgaram sucesso a nível nacional e internacional. A Cultura apoia este evento presente há mais de 20 anos na cidade”.

O diretor do festival, Sóstenes Pereira, destaca a parceria da prefeitura. “Agradecemos o apoio da administração municipal que acreditou e foi determinante para a manutenção do evento. Mesmo com poucos recursos o festival será completo, com 18 coros, palestras, oficinas e apresentações internacionais”, ressalta.

Neste ano, uma das novidades é a participação do festival no “City Tour” a capelas históricas. Coros estarão nesses edifícios religiosos cantando enquanto os visitantes conhecem a história desses locais. Também está programada apresentação no Paço Municipal.

Saiba mais

Informações sobre inscrições, datas das apresentações e valores dos cursos no site do festival www.ficmaringa.com.br

FONTE: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

28/04 – O Sonho das Três Árvores, Coral O Som da Banda

Apresentação do Coral do Projeto Som da Banda Tema: O Sonho das Três Árvores Local: Casa de Cultura Alcídio Regini Endereço: Avenida Sophia Rasgulaeff, 693 – Jardim Alvorada Data: 28/04/2016

Notícias

Aprovados pela Lei Rouanet agora contam com o Circula Paraná

Os agentes culturais do Paraná que possuem projetos aprovados pela Lei Rouanet podem contar agora com o Circula Paraná, programa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) que auxilia na

Notícias

MinC publica novas regras para contratação de pareceristas

Os projetos culturais apresentados ao Ministério da Cultura (MinC) para apoio via Lei Rouanet passam por novas regras de aprovação a partir da Instrução Normativa nº 1/2017. No bojo das