Festival Internacional de Corais de Maringá chega à sua 22º edição

Festival Internacional de Corais de Maringá chega à sua 22º edição

Será realizado entre os dias 27 e 29 de setembro o XXII Festival Internacional de Corais de Maringá. As atividades acontecem no Teatro Calil Haddad. Além de cursos e apresentações de corais brasileiros, o festival contará este ano com grupos da Argentina e Paraguai.

O festival não é competitivo, mas de formação e integração entre os diversos grupos convidados. A entrada para as apresentações é franca. Os ingressos devem ser trocados pelos voucheres adquiridos no site do festival www.ficmaringa.com.br, na bilheteria do teatro.

Destaques no festival são as participações do Coro de Câmara Comunicantus (USP); o Coral Canta Pueblo, de Mendoza, Argentina; e os coros regidos pelo maestro Daniel Regis, Cantemos Coral Juvenil, e o coro Batista, da cidade de Carmen Del Parana, Paraguai,

Integram os cursos do festival: “Regência Coral” com professor doutor Marco Antônio da Silva Ramos (USP); “Conhecimento e Vivência Prática do Repertório Coral com orientandos de Silva Ramos; e “Composição e Arranjo Coral” com o maestro Joaquín Davilla (Mendoza, ARG).

O secretário de Cultura, Miguel Fernando destaca a importância do festival. “Este evento mostra a força do canto coral maringaense que inclusive conta com grupos e cantores que galgaram sucesso a nível nacional e internacional. A Cultura apoia este evento presente há mais de 20 anos na cidade”.

O diretor do festival, Sóstenes Pereira, destaca a parceria da prefeitura. “Agradecemos o apoio da administração municipal que acreditou e foi determinante para a manutenção do evento. Mesmo com poucos recursos o festival será completo, com 18 coros, palestras, oficinas e apresentações internacionais”, ressalta.

Neste ano, uma das novidades é a participação do festival no “City Tour” a capelas históricas. Coros estarão nesses edifícios religiosos cantando enquanto os visitantes conhecem a história desses locais. Também está programada apresentação no Paço Municipal.

Saiba mais

Informações sobre inscrições, datas das apresentações e valores dos cursos no site do festival www.ficmaringa.com.br

FONTE: Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Maringá

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Proteção, preservação e promoção da cultura negra no Brasil

A Fundação Cultural Palmares (FCP), primeira instituição federal dedicada à proteção, à preservação e à promoção da cultura negra no Brasil, completa 28 anos de criação nesta segunda-feira (22). Em

Notícias

Festival Sabor de Cultura: identidade e gastronomia maringaense

Evento que será realizado nos dias 28 e 29 de maio vai reunir Food Trucks e atrações culturais no estacionamento do Shopping Avenida Center A criatividade maringaense pode ser medida,

Notícias

“Esse é o momento de reunir ideias para a Maringá que queremos construir”

O empresário Wilson Tomio Yabiku recebeu a reportagem do Instituto Cultural Ingá no hall de entrada da Construtora Design, onde estão expostos desde o dia 16 desse mês as peças