Cultura promove ações para valorização dos escritores locais

Cultura promove ações para valorização dos escritores locais

A Secretaria de Cultura (Semuc) realiza ações para valorizar os escritores locais. Uma das medidas é criar em breve a Sala do Autor na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Neto (Centro) para autores locais se reunirem, promover debates e encontros literários. O espaço também incentiva os frequentadores da biblioteca a conhecerem obras de maringaenses.
A Sala do Autor contará com mais de 400 exemplares entre livros e revistas de poesias, história e política de escritores locais, além de obras de autores de outras cidades mas que retratam a história de Maringá. Entre os livros está a 1ª edição da obra Terra Crua do autor Jorge Ferreira Duque Estrada, clássico da literatura regional que narra e interpreta fatos relacionados com a origem do município.
Além da Sala do Autor na Biblioteca do Centro, a Semuc também disponibilizará um espaço para o lançamento de livros dos escritores locais no Teatro Calil Haddad. Autores poderão utilizar a sala com mobiliário de escritório residencial do ex-governador do Paraná na década de 1950, Bento Munhoz da Rocha Neto.
O espaço é disponibilizado de segunda a sexta, com exceção de feriados, e pode ser usado nos seguintes horários: 8 às 11h30, 13h30 às 17 horas e das 18 às 22 horas. A estante está liberada para receber os livros e a mesa para a sessão de autógrafos. Devido à fragilidade de alguns móveis e como medida de precaução e cuidado, os sofás não poderão ser usados. O coquetel deverá ser realizado no foyer (térreo).
O secretário de Cultura, Miguel Fernando, ressalta que além de valorizar os escritores locais e obras sobre a história de Maringá, as ações da Semuc visam estimular a comunidade para visitar bibliotecas e teatros. “Quem participar dos lançamentos dos livros no Calil ou das atividades na Sala do Autor também poderá conhecer nossos programas e eventos”, acrescenta.
Saiba mais
O agendamento para o lançamento de livros no Teatro Calil deve ser feito pelo pelo fone 3218-6120.
Foto: Cary Bertazzoni

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Observatório 10 anos: financiamento cultural comparado

Nos últimos 20 anos, ocorreu uma grande expansão dos mercados globais de bens, serviços e atividades simbólico-culturais, que só foi possível por causa do aumento dos investimentos públicos em cultura

Artigo

Quem quer livros de arte?

Mônica Herculano para Cultura e Mercado Nesta semana o Imprint Brasil, projeto setorial de apoio à exportação promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira

Notícias

Projeto Som da Banda abre matrículas para cursos gratuitos

As vagas são limitadas, mas a vontade de ensinar disciplina e relacionamento em grupo a crianças, adolescentes e jovens continua aumentando cada dia mais. Esse é o propósito do Projeto