Cultura homenageia ator Luthero Almeida com exposição e teatro

Cultura homenageia ator Luthero Almeida com exposição e teatro

A Secretaria de Cultura (Semuc) realiza, entre os dias 10 e 14 de setembro, a “Semana Luthero Almeida” com apresentações teatrais e exposições dedicadas ao homenageado. De professor de Artes Cênicas a diretor do Departamento de Cultura da UEM, a carreira de Luthero foi marcada por grandes trabalhos como produtor, diretor, ator e iluminador.
“Luthero é um dos personagens mais importantes dos últimos 30 anos do teatro maringaense. Boa parte de artistas e produtores do teatro passaram pela escola desse ator reconhecido também em todo o Estado”, destaca o secretário de Cultura, Miguel Fernando.
O homenageado recebeu prêmios em inúmeros projetos realizados e teve participação em diversos festivais e simpósios. Como ator desempenhou papéis também no cinema, telenovelas, séries e comerciais, tendo um papel de extrema relevância nas artes cênicas maringaense.
A homenagem contará com a abertura da exposição Luthero Almeida no dia 10, às 9 horas, no Centro de Ação Cultural. O espetáculo “O Colecionador de Histórias” será apresentado no dia 10, às 14 horas, na Biblioteca Municipal Operária; no dia 11, às 9h30, na Biblioteca Municipal Centro, e às 14 horas, na Biblioteca Municipal Palmeiras.
No dia 12, “O Colecionador de Histórias” será apresentado, às 14 horas,  na Biblioteca Municipal; no dia 13, também no mesmo horário, na Biblioteca Municipal do distrito de Iguatemi, e no dia 14, às horas, na Biblioteca Municipal Alvorada.
Saiba mais
Acesse o Portal da Cultura, no site da Prefeitura www.maringa.pr.gov.br e obtenha endereços das bibliotecas municipais

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Cineflix marca estreia dos filmes selecionados no Edital Tupiniquim

As produções cinematográficas paranaenses vencedoras do Edital Tupiniquim já estão com as datas de exibições confirmadas: de 20 a 26 de setembro. O Edital abre espaço para os projetos audiovisuais,

Notícias

Programa incentiva a levar para casa comida que sobrou do pedido no restaurante

No último dia 23, a regional noroeste da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) deu início ao Programa “Peça para levar”, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de

Notícias

Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro

Até o dia 16 de outubro, jornalistas podem realizar a inscrição para o 5º Prêmio Fecomércio PR de Jornalismo. Presentes há sete décadas no estado do Paraná, as instituições que