“Resistências” será o tema da 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim)

“Resistências” será o tema da 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim)

Com o tema “Resistências”, a 5ª Festa Literária Internacional de Maringá (Flim), que será realizada entre os dias 21 a 25 de novembro, quer dar visibilidade às mulheres, negros, índios, refugiados e aos LGBTs. Além das datas, fora do período eleitoral e dentro do mês da celebração nacional da Consciência Negra, estão entre as primeiras novidades da festa, novas locações e curadoria.

A FLIM ocupará parte do estacionamento de entrada do Estádio Willie Davids e espetáculos culturais serão realizados na Travessa Jorge Amado ao lado do Mercado Municipal. Diferente da edição anterior, onde a Flim teve como curador a Câmara Brasileira do Livro (CBL), o jornalista, escritor e diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, assumirá a curadoria do evento.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Artigo

Reestruturação em vista

Ao fim do seu primeiro ano à frente da Funarte, Francisco Bosco conta como encontrou a casa e quais os planos para reestruturação JOYCE ATHIÊ para O Tempo Ao fim

Nacional

Pelos teatros independentes

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado. Um mapeamento realizado recentemente em São Paulo identificou que há diferenças estruturais relevantes entre os teatros independentes e os demais (públicos, patrocinados e SESC).

Artigo

Prêmio Brasil Fotografia abre inscrições

Estão abertas até 13 de dezembro as inscrições para o Prêmio Brasil Fotografia. Criado em 2000 pela Porto Seguro, o prêmio foi estruturado para funcionar como um canal de apresentação