Projeto Som da Banda se destaca em Maringá
1 de junho de 2018 325 Visualizações

Projeto Som da Banda se destaca em Maringá

O último final de semana em Maringá foi embalado ao som da orquestra do projeto “Som da Banda”, durante mais um Cinema In Concert, com entrada livre para todos os públicos. Os 38 músicos que integram a orquestra tocaram temas de filmes, dentre eles: Vingadores, Capitão América e Rei Leão.

As apresentações aconteceram no Teatro Calil Haddad e, de acordo com o maestro e organizador do projeto, saíram como planejado. “Tivemos casa cheia no sábado e um bom público no domingo. Toda a estrutura prevista para o espetáculo e todos os músicos estiveram presentes. Conseguimos realizar os concertos de forma grandiosa, novamente, mesmo com o problema de falta de combustível”, explica Graziani Moraes.

Comunidade

Para Graziani é gratificante oferecer à cidade mais uma edição do projeto.  “Os músicos (alunos do projeto) se empenharam muito para a realização dos concertos. Tivemos até outras entidades levando seus alunos para participarem no domingo pela manhã. Isso não tem preço”.

O Som da Banda é um projeto socioeducativo realizado com jovens e adultos. Ao todo, são atendidas 220 pessoas com idades entre 6 a 47 anos. “Elas recebem aulas no contra turno escolar, de segunda a sábado, com duração de 1h30 cada. Aprendem a tocar instrumentos de sopro, percussão, canto coral, corpo coreográfico e baliza”.

Agenda

O maestro afirma, também, que o grupo já tem novas apresentações agendadas para Maringá. Nos dias 1º e 2 de dezembro no Teatro Calil Haddad, para os concertos de Natal, apresentações em chegadas do Papai Noel e participação no desfile cívico de 7 de setembro. “Além de representarmos nossa cidade em competições de bandas e fanfarras pelo Brasil”, acrescenta Graziani.

O Projeto Som da Banda é realizado em quatro polos na cidade de Maringá – Colégio Estadual João de Faria Piolli, Instituto de Educação Estadual de Maringá, Lar Escola da Criança e no Programa Florescer. A iniciativa conta com o fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá e patrocínio da Viapar, Unimed, Sanches Tripoloni, Vale Fértil e Oderço.

Foto: Thiago Cortez.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Casa do Verbo lança Projeto Circo Social em Sarandi

Aulas de atividades circenses serão oferecidas ao município gratuitamente. As inscrições vão até 27 de fevereiro Quando a obra “Lonas e memórias: a história esquecida do circo paranaense” foi lançada

Nacional

Museu da Língua Portuguesa em São Paulo deve ser reaberto

Projeto de reconstrução do local, atingido por um incêndio, começa nesta segunda O Museu da Língua Portuguesa, atingido por um incêndio em dezembro, deverá ser reaberto em 2018. O projeto

Notícias

Lista dos projetos aprovados no VIAPAR Cultural

O VIAPAR Cultural é um dos mais importantes editais culturais do Paraná e o primeiro viabilizado por uma concessionária de rodovias. O Edital é realizado pela VIAPAR em parceria com