FBN lança edital 2018 do Prêmio Literário

FBN lança edital 2018 do Prêmio Literário

A Fundação Biblioteca Nacional, entidade vinculada ao Ministério da Cultura, lançou nesta segunda-feira (18/6) o edital 2018 do Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional. Dividida por áreas literárias, a premiação compreende diferentes áreas da produção intelectual em nove categorias. São elas: romance, conto, poesia, ensaio literário, ensaio social, tradução, projeto gráfico, literatura infantil e literatura juvenil.  Confira o edital aqui:

O primeiro lugar de cada categoria será contemplado com prêmio no valor de R$ 30 mil, sujeito a descontos previstos em lei. A premiação tem por objetivo contemplar autores, tradutores e projetistas gráficos em reconhecimento à qualidade intelectual de obras publicadas em primeira edição no período de 1º de maio de 2017 a 30 de abril de 2018, no Brasil e em língua portuguesa. Podem se inscrever obras que estejam em dia com a Lei do Depósito Legal (Lei n.10.994, de 14 de dezembro de 2004) e que possuam número de registro ISBN (International Standard Book Number) válido no Brasil.

As inscrições serão aceitas somente por via postal. Deverão ser enviadas quatro cópias da obra imprensa ao seguinte endereço:

Prêmio Literário 2018
Fundação Biblioteca Nacional
Ao Centro de Cooperação e Difusão – CCD
Rua Debret, 23 – 8º andar / sala 808
Centro – Rio de Janeiro – RJ
CEP 20030-080

As três melhores obras de cada categoria serão divulgadas no site da Biblioteca Nacional e o prazo para recursos é de cinco dias corridos a contar do dia subsequente à data da publicação no Diário Oficial.

Dúvidas sobre o prêmio podem ser encaminhadas pelo email premioliterario2018@bn.gov.br ou pelo telefone (21) 2220-2796. Mais informações em https://www.bn.gov.br/edital/2018/edital-publico-premios-literarios-fundacao-biblioteca.

Concedido anualmente, desde 1994, o Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional tem por objetivo valorizar a produção editorial e os autores nacionais incentivando a qualidade literária e técnica de suas obras.

Fonte: Fundação Biblioteca Nacional (FBN) | Ministério da Cultura

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Pela cultura e pelo negócio

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado Um grupo de empresários que nada têm a ver com o mercado cultural decide investir em uma produtora audiovisual de uma ONG. Um

Local

Raízes do Brasil presta homenagem à música sertaneja de raiz

Na próxima quinta-feira (5/10) o trio formado por Francyene Rossett (voz), Jean Michel (viola) e Rafael Marinho (violão) presta homenagem à música sertaneja de raiz e à música caipira no

Notícias

Empresários de Maringá conquistam Selo de Qualidade no Turismo

Lançado no ano passado, o Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, iniciativa do Sebrae/PR, contribui para a melhoria da qualidade de produtos e serviços do setor O Programa