Alan Gaitarosso é o novo membro do Instituto Cultural ingá
6 de junho de 2018 158 Visualizações

Alan Gaitarosso é o novo membro do Instituto Cultural ingá

Com a posse de Miguel Fernando na Secretaria de Cultura de Maringá, Gaitarosso assume a consultoria sênior da entidade

Desde 2014 à frente do Instituto Cultural Ingá, Miguel Fernando incluirá em sua experiência profissional mais um desafio: a Secretaria de Cultura de Maringá (SEMUC). Com a saída de Miguel, Alan Gaitarosso assume, nesta sexta-feira, o cargo de consultor sênior do ICI.

Alan é conhecido na região por suas contribuições à cultura, entre elas a fundação e diretoria da Cia Forféu de Atividades Artísticas, a coordenação do projeto Criança em Cena e a direção geral da Mostra de Teatro Estudantil de Maringá. O novo membro do ICI é ávido em produções de espetáculos teatrais e, também, já atuou como instrutor de teatro na Ingá Hum, Academia de artes cênicas de Maringá. “Acredito que minha experiência na produção cultural, pelo entendimento sobre as leis de incentivo, seja meu maior diferencial. Conheço todos os mecanismos porque já usei, conheço as ferramentas necessárias para propor uma boa gestão à frente do Instituto’, afirma Gaitarosso.

O consultor conta que se vê surpreso pela nomeação e que sua maior preocupação, neste primeiro momento, será se atualizar sobre todos os trabalhos o ICI. “A entidade é ativa e muito produtiva, tenho muito trabalho pela frente. Mas quero, ao mesmo tempo, continuar apoiando os produtores, fortalecer os vínculos com os empresários e buscar novas parcerias”, diz.

SEMUC

A posse do ex-diretor executivo do ICI, Miguel Fernando, está marcada para esta sexta-feira (08), às 11h, no Auditório Hélio Moreira – Paço Municipal. O novo secretário pretende continuar no Instituto Cultural Ingá como diretor voluntário.

 

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Projeto cultural “Stone Face” aborda urbanidades maringaenses por meio do teatro

A proposta é repensar o espaço urbano a partir de intervenções artísticas inspiradas em Buster Keaton e Federico García Lorca; o projeto é executado com recursos do Prêmio Aniceto Matti  

Notícias

Pelos teatros independentes

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado. Um mapeamento realizado recentemente em São Paulo identificou que há diferenças estruturais relevantes entre os teatros independentes e os demais (públicos, patrocinados e SESC).

Notícias

Circo Social de Sarandi completa 1ª fase

O projeto teve início em março e já celebra os resultados em pouco menos de dois meses. De acordo com o relatório da primeira fase do Circo Social, mais de