24 de abril de 2018 0 358 Visualizações

Inscrições abertas para Prêmio Funarte de Circo

A Fundação Nacional das Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), abre nesta terça-feira (24) as inscrições para o Prêmio Funarte para Circulação de Espetáculos Circenses – 2018. Serão destinados R$ 440 mil a 20 projetos para apoiar trupes, circos de pano de roda, coletivos circenses e artistas circenses de rua. Cada um dos contemplados receberá R$ 22 mil. O objetivo é incentivar a circulação de espetáculos em todo o território nacional, valorizando a diversidade da cultura brasileira e possibilitando sua democratização e acessibilidade.
Estão habilitadas a participar do Prêmio apenas pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural. Não serão aceitas inscrições feitas por Microempreendedor Individual (MEI).
As inscrições, abertas até o dia 7 de junho, deverão ser enviadas pelo correio (Sedex ou carta registrada). Serão desconsideradas as postadas após a data de encerramento. Os projetos deverão ser encaminhados para a Coordenação de Circo da Funarte no Centro Empresarial Cidade Nova – Teleporto, no Rio de Janeiro. O endereço completo e todos os detalhes do edital estão disponíveis para consulta na internet, na página da Funarte.
Para a seleção dos projetos, serão utilizados quatro critérios: excelência artística do projeto, qualificação dos profissionais envolvidos, viabilidade prática do projeto e coerência do cronograma e do orçamento propostos. Os projetos contemplados deverão ser realizados integralmente dentro do prazo de 250 dias, a contar do dia do depósito dos recursos na conta do proponente.
Funarte
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) é o órgão responsável, no âmbito do Governo Federal, pelo desenvolvimento de políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo.
Os principais objetivos da instituição são o incentivo à produção e à capacitação de artistas, o desenvolvimento da pesquisa, a preservação da memória e a formação de público para as artes no Brasil.
Assessoria de Imprensa
Ministério da Cultura

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Editais de coprodução com Portugal, Argentina e Uruguai

A Ancine e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), abriram inscrições para três editais binacionais de coprodução do Programa

Notícias

Prodav das TVs públicas realiza encontro em Maringá

Com o objetivo de dialogar com a produção audiovisual independente, coletivos e pontos de cultura do Paraná, o Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos

Local

TOCA RAUL SIM! com Paulinho Schoffen

Para quem estava sentindo falta dos shows em teatros, o Cottonet-Clube está de volta e em grande estilo: atendendo aos incansáveis pedidos do público, o show “Toca Raul sim!” presta