Festival Gastronômico marca Semana do Turismo em Maringá
4 de abril de 2018 466 Visualizações

Festival Gastronômico marca Semana do Turismo em Maringá

Lançado no início desta semana na ACIM com o tema “Sabores da Nossa Terra”, o Festival Gastronômico é uma realização da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Diretoria de Turismo, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).  O projeto integra a programação da Semana Municipal do Turismo de Maringá, que será realizada de 16 a 21 de abril.

Com um conceito inovador e que preza pelo pequeno produtor regional, o Festival tem como alguns de seus conceitos a reinterpretação de receitas típicas e a celebração das raízes locais. “O Festival ativa a venda nos restaurantes, bem como trabalha uma tradição, trabalha a cultura na cidade. Sabores da Nossa Terra visa valorizar o que é plantando aqui”, afirma Deborah Kemmer, presidente da Abrasel.

Ao todo 30 estabelecimentos de Maringá farão parte da ação, que acontecerá de 16 a 30 de abril. Os participantes precisarão obedecer alguns critérios entre: criar um prato com produtos da região e trabalhar com preço fixo de R$ 35.

Também faz parte do Festival que os clientes percorram as casas que participam do evento avaliando cada prato. Ao final será realizado um sorteio de R$ 200 em consumação no restaurante que for melhor votado. Os três melhores serão premiados com troféus.

Os estabelecimentos interessados podem se inscrever gratuitamente – até 10 de abril – pelo site http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=festivalgastronomico. O festival também conta com o apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI), Maringá CVB, Sebrae, ACIM e Empreender.

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

“Messias” de Händel: pela primeira vez uma orquestra completa para o interior

Formação com equipe, solista, coral e orquestra conta com cerca de 50 integrantes que estarão sob a regência da maestrina Andréia Anhezini Embora o célebre “Aleluia” seja reconhecível por qualquer

Nacional

Para que servem as editoras musicais?

Editora musical é a empresa que administra repertórios musicais (composições) e licencia usuários em relação às diversas modalidades de sua utilização, como as gravações, comercialização de CDs, arquivos digitais, sincronizações

Notícias

Próxima edição do Disco Clube será realizada no Sesc Maringá

O Disco Clube de Maringá nasceu em agosto de 2015 para popularizar as feiras de LPs (Long Play), CDs (Compact Disc), DVDs e de tudo que for relacionado a esta