Festival Gastronômico marca Semana do Turismo em Maringá
4 de abril de 2018 337 Visualizações

Festival Gastronômico marca Semana do Turismo em Maringá

Lançado no início desta semana na ACIM com o tema “Sabores da Nossa Terra”, o Festival Gastronômico é uma realização da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Diretoria de Turismo, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).  O projeto integra a programação da Semana Municipal do Turismo de Maringá, que será realizada de 16 a 21 de abril.

Com um conceito inovador e que preza pelo pequeno produtor regional, o Festival tem como alguns de seus conceitos a reinterpretação de receitas típicas e a celebração das raízes locais. “O Festival ativa a venda nos restaurantes, bem como trabalha uma tradição, trabalha a cultura na cidade. Sabores da Nossa Terra visa valorizar o que é plantando aqui”, afirma Deborah Kemmer, presidente da Abrasel.

Ao todo 30 estabelecimentos de Maringá farão parte da ação, que acontecerá de 16 a 30 de abril. Os participantes precisarão obedecer alguns critérios entre: criar um prato com produtos da região e trabalhar com preço fixo de R$ 35.

Também faz parte do Festival que os clientes percorram as casas que participam do evento avaliando cada prato. Ao final será realizado um sorteio de R$ 200 em consumação no restaurante que for melhor votado. Os três melhores serão premiados com troféus.

Os estabelecimentos interessados podem se inscrever gratuitamente – até 10 de abril – pelo site http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=festivalgastronomico. O festival também conta com o apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI), Maringá CVB, Sebrae, ACIM e Empreender.

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Plataforma digital do MinC reúne indicadores culturais

O Ministério da Cultura (MinC) conta com um importante instrumento para orientar a construção de políticas públicas, a plataforma digital do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (Sniic), que

Notícias

A lição da pequena notável

Cultura e Mercado A pequena Tatuí, a pouco menos de 130 quilômetros de São Paulo, não é exatamente destaque em termos socioeconômicos. Dos 75 municípios paulistas com mais de 100

Leia também

Uma mudança sem volta

por Alexandre Martins Um alemão e dois norte-americanos funcionam como os principais personagens do primeiro livro do jornalista Stephen Witt, Como a música ficou grátis: O fim de uma indústria,