Festival Gastronômico marca Semana do Turismo em Maringá
4 de abril de 2018 855 Visualizações

Festival Gastronômico marca Semana do Turismo em Maringá

Lançado no início desta semana na ACIM com o tema “Sabores da Nossa Terra”, o Festival Gastronômico é uma realização da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Diretoria de Turismo, e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).  O projeto integra a programação da Semana Municipal do Turismo de Maringá, que será realizada de 16 a 21 de abril.

Com um conceito inovador e que preza pelo pequeno produtor regional, o Festival tem como alguns de seus conceitos a reinterpretação de receitas típicas e a celebração das raízes locais. “O Festival ativa a venda nos restaurantes, bem como trabalha uma tradição, trabalha a cultura na cidade. Sabores da Nossa Terra visa valorizar o que é plantando aqui”, afirma Deborah Kemmer, presidente da Abrasel.

Ao todo 30 estabelecimentos de Maringá farão parte da ação, que acontecerá de 16 a 30 de abril. Os participantes precisarão obedecer alguns critérios entre: criar um prato com produtos da região e trabalhar com preço fixo de R$ 35.

Também faz parte do Festival que os clientes percorram as casas que participam do evento avaliando cada prato. Ao final será realizado um sorteio de R$ 200 em consumação no restaurante que for melhor votado. Os três melhores serão premiados com troféus.

Os estabelecimentos interessados podem se inscrever gratuitamente – até 10 de abril – pelo site http://www2.maringa.pr.gov.br/conferencia/?cod=festivalgastronomico. O festival também conta com o apoio do Instituto Cultural Ingá (ICI), Maringá CVB, Sebrae, ACIM e Empreender.

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Aprovados pela Lei Rouanet agora contam com o Circula Paraná

Os agentes culturais do Paraná que possuem projetos aprovados pela Lei Rouanet podem contar agora com o Circula Paraná, programa da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) que auxilia na

Notícias

Criatividade, Cultura e Turismo: o tripé estratégico da economia regional

Miguel Fernando, diretor executivo do Instituto Cultural Ingá “Em tempos de crise é que surgem as grandes oportunidades”. Pode parecer clichê, mas a velha máxima vem valendo mais do que nunca

Notícias

Projeto oferece curso básico de cinema em Colégio Estadual de Maringá

Alunos do Unidade Polo já estão participando das aulas que serão ministradas durante cinco meses Incentivado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) e Governo do Estado