Circo Social de Sarandi completa 1ª fase

Circo Social de Sarandi completa 1ª fase

O projeto teve início em março e já celebra os resultados em pouco menos de dois meses. De acordo com o relatório da primeira fase do Circo Social, mais de 50 alunos já estão efetivados no projeto, que atende o período matutino e vespertino e com duas aulas semanais. “A fase inicial foi coberta de êxito, pois tudo que estava previsto foi realizado, inclusive com um número maior de participantes do que o esperado, havia a previsão de 40 vagas e já estamos com 53 participantes. Em um mês de projeto efetivo, o número de faltas dos participantes é bem baixo. No aspecto da infraestrutura, todos os equipamentos e materiais apontados foram adquiridos e já estão em uso pelos educandos”, conta Francisco Pinheiro, coordenador do Circo Social de Sarandi.

Pinheiro declara também que um dos principais obstáculos era a questão da distância da escola, que está em uma área periférica. “Isso foi sanado através de parcerias com outras secretarias do Município de Sarandi”.

O curso conta com instrutores, estagiários de Educação Física, Pedagogo, Coordenação Administrativa e Direção Geral, que trabalham muito além da formação em artes circenses e sim com a preocupação em preparar cidadãos. “O circo tem todos os ingredientes para uma ação consistente na busca de formar esses alunos para o bem”, afirma o coordenador.

Para Miguel Fernando, diretor executivo do Instituto Cultural Ingá, o projeto ganhou uma grande proporção e, sem dúvida, “será um marco na produção cultural da cidade”. Pinheiro completa dizendo que a expectativa é atingir o número de 80 participantes em 2018. “Para chegarmos a esse número, necessitamos contratar mais profissionais educadores, adquirir mais equipamentos, entre outros. Ou seja, necessitamos do aporte financeiro de nossos patrocinadores”.

O Circo Social é desenvolvido na Secretaria da Juventude, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (SEJUV) no Antigo Clube Eldorado – Rua Primeiro de Maio, 534 (esquina com a Av. Antonio Volpato). De acordo com o relatório, o espaço oferece uma excelente infraestrutura para a aplicação do projeto. A ação é uma realização da Casa do Verbo Assessoria Cultural – de Campo Mourão (PR), em parceria com o Instituto Cultural Ingá (ICI), Prefeitura de Sarandi / SEJUV. O Sicoob e Bancoob são patrocinadoras por meio da Lei Rouanet.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Formação continuada em dança está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições da Formação Continuada em Dança, projeto da Academia Daisa Poltronieri contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti e que oferece um intensivo de cinco cursos com profissionais

Notícias

Formação de público para o cinema nacional

Revista de Cinema Enquanto o cinema brasileiro aumenta a produção a cada ano, e se faz necessários investimento público, patrocínio, formação profissional e qualidade artística, outra questão importante, e que

Notícias

Programa Banco de Brasil de Patrocínios 2016-2017

Estão abertas as inscrições para o Programa Banco do Brasil de Patrocínios 2016-2017, que selecionará propostas a obterem apoio financeiro do Banco do Brasil em todo território nacional. Serão considerados