Presidente do Instituto Campus Party faz palestra em Maringá

Presidente do Instituto Campus Party faz palestra em Maringá

“Fell The Future”, ou em uma tradução livre “Sinta o Futuro”. É com este propósito que o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura de Maringá, promovem uma palestra com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. O evento será no dia 22 de março, no Bloco C-34, no Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A participação é limitada.

“Quantos trabalhos existirão no futuro? Quais?”; “O que é de verdade na inovação?”; “No Brasil, a revolução digital já chegou, está chegando ou vai chegar?”. É para responder essas e outras perguntas que Farruggia estará na cidade.

“Maringá é polo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, área inclusive que é destacada pelo Masterplan como um setor com grande potencial para desenvolver e também para alavancar outros setores da economia. A presença de Farruggia será muito importante para a disseminação de conhecimento e também para mostrar que nossa cidade tem capacidade para receber uma edição da Campus Party”, comenta a superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten.

Fundado em 2009, o Instituto Campus Party é uma associação civil sem fins lucrativos com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.

A instituição é responsável pela realizado da Campus Party Brasil, principal evento de internet e tecnologia do país. É responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.

Interessados e participar da palestra devem confirmar presença pelo telefone (44) 3031-5959 ou e-mail atendimento@maringacvb.com.br. Os convites serão trocados pela doação de 1kg de alimento não perecível e retirados no local do evento, às 18h30. A inciativa tem apoio da UEM, DB1, Software by Maringá, Centro de Inovação de Maringá, Sebrae, Evoa, SindiTI, Acim, Codem, Unicesumar, Lettera Propaganda, Feitep e Sancor Seguros.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Espetáculo de dança contemporânea investiga o ato da respiração

“Fôlego”, espetáculo de dança contemporânea, estreia no próximo dia 14 no Teatro Reviver. A obra investiga a respiração humana, ato aparentemente simples e banal, mas que é o fio condutor

Nacional

Primeiro dia de FLIM tem palestra com Ana Maria Machado e Caco Barcellos

A Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), organizada pela Secretaria de Cultura, chega em sua terceira edição, primeira Internacional, com uma vasta programação que começa no dia 13 de setembro

Local

Festival de Teatro de Bonecos começa neste domingo. E tem apresentações gratuitas todos os dias da semana

Começa neste domingo (26/11) o VII Festebom, Festival de Teatro de Bonecos de Maringá. O evento traz à cidade onze companhias de cidades como Curitiba, São Paulo e Porto Alegre,