Prazo para inscrições no Edital Tupiniquim é prorrogado

Prazo para inscrições no Edital Tupiniquim é prorrogado

Produtores cinematográficos tem até o dia 30 de março para garantir participação

A Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná tem o objetivo de selecionar projetos de audiovisual, tanto aqueles vinculados às Leis de Incentivo quanto os de caráter independente, que tenham finalizado as etapas de pré-produção, produção e execução, constando o filme como produto resultante do processo. Para o edital, as produções inscritas podem ter sido produzidas e executadas em qualquer parte do território nacional, ou no exterior, entre os anos de 2010 e 2017. A iniciativa é uma realização do Instituto Cultural Ingá (ICI) e Cineflix.

De acordo com Miguel Fernando, diretor executivo do ICI, os filmes selecionados serão veiculados na rede do Cineflix, nas salas disponíveis no Paraná. “Prorrogamos o prazo para oferecer mais oportunidade para que os produtores cinematográficos do estado consigam inscrever seus filmes”, acrescenta. O edital foi aberto em dezembro.

A Comissão Técnica de avaliação será composta por nove membros e serão atribuídas notas de 1 a 10 aos projetos inscritos, o que viabilizará – ou não – a participação na Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná. Direção, roteiro, fotografia, elenco, orçamento x resultado, currículo do proponente e de sua equipe estão entre os itens que serão avaliados. Serão selecionados até 14 filmes.

As inscrições podem ser realizadas no site do ICI, por meio do link – http://www.institutoculturalinga.com.br/tupiniquim/.

No site também está disponível o regulamento completo do edital. Serão aceitos filmes de todos os formatos de produções (curtas, médias ou longas-metragem, de ficção, documentários, docudramas, entre outros), com exceção daqueles que possam denegrir, criticar ou ferir credos, religiões, grupos étnicos, transgêneros, LGBT ou similares. Os filmes selecionados serão inseridos na programação do Cineflix, prevendo que cada filme seja veiculado, em ao menos uma sala, na rede das cidades de Londrina e Maringá.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Local

Documentário “Vou de Bike” vai circular por instituições de ensino de Maringá e região

Após estrear durante a Semana Municipal das Artes e da Cultura, filme vai levar a discussão sobre mobilidade urbana até estudantes da rede pública e particular Idealizado e produzido pela

Nacional

Comitê Ministerial de Economia da Cultura debate fomento

Desde sua criação, em julho deste ano, o Comitê Ministerial de Economia da Cultura (CMEC) tem discutido as principais questões que podem impulsionar as ações do Ministério da Cultura (MinC)

Oficinas

Artistas do teatro apresentam as questões a serem resolvidas no segmento

Café com Cultura, realizado pelo Instituto Cultural Ingá no último dia 05, reuniu atores, diretores, produtores e demais profissionais da área Espaços alternativos para ensaio e apresentações, dificuldade de levantar