Paixão de Cristo em Maringá será apresentada dias 28 e 30 de março na praça da Catedral
18 de março de 2018 1175 Visualizações

Paixão de Cristo em Maringá será apresentada dias 28 e 30 de março na praça da Catedral

Com cenário remodelado e efeitos especiais surpresa, os organizadores do maior espetáculo cultural de Maringá e a maior apresentação do gênero do sul do Brasil, esperam reunir milhares de pessoas na praça da Catedral da cidade, nos dias 28 e 30 de março, às 20h para o teatro “A Paixão de Cristo” que será narrada a partir do Evangelho segundo São Marcos – mais antigo dos quatro evangelhos.

Em uma área de aproximadamente 1000m² de trabalho contendo quatro palcos e backstage, um novo cenário está sendo criado para as apresentações. Também novas cenas de luzes e uma trilha sonora exclusiva, como em 2017 fazem parte do espetáculo. O público poderá ouvir uma das mais belas vozes da televisão e do cinema: Márcio Seixas um dos maiores dubladores do país. Sua voz é conhecida por dublar para o cinema, Batman, James Bond – 007, entre outros.

São 4 meses de trabalhos no escritório criando e planejando, 3 meses de barracão e mais 1 mês de montagem e ensaios na praça da catedral, ou seja, são necessários no mínimo 8 meses de trabalho que envolve uma grande equipe multiprofissional e também uma equipe de voluntários, totalizando aproximadamente 300 pessoas envolvidas.

A trilha sonora é exclusiva, feita especialmente para a Paixão de Cristo de Maringá pelo compositor e músico Diego Contiero, da TV Canção Nova, uma das maiores redes de comunicação da Igreja Católica no Brasil. Além de Contiero, a trilha sonora tem as participações especiais de, Polyana Demori, Coral Arquidiocesano de Maringá e Geandré Nakano Ramiro.

“A Paixão de Cristo em 2018, traz uma maior riqueza em detalhes cênicos, com novos adereços que compõem o cenário de uma maneira incrível, e promete “encher” ainda mais os olhos do público esse ano”, comenta Rafael Frugério, diretor de cenografia do evento.

Outra novidade comenta Marlos Almeida, diretor executivo, serão as surpresas dos efeitos especiais criados por diversos painéis de led´s espalhados no cenário dando mais realismo, profundidade, cor e movimento ao cenário.

O evento conta com o patrocínio principal de Aldo Componentes Eletrônicos e Usina Santa Terezinha, e além de, Sanepar, Unimed, Fertipar, Masterprint, Rivesa, Dicomp, Raudi, Totalmix, FA Maringá e Lowçucar. Fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá – ICI, apoio institucional da Prefeitura de Maringá, Arquidiocese de Maringá, e realização da Associação Lírius, tendo como media partner a Rede Paranaense de Televisão –RPC e transmissão para todo o Brasil na sexta (30) pela Rede Católica da Igreja – RCI.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Lendas da cultura popular em terras paranaenses

Grupo MALASARTES leva o espetáculo TERRA DO SACI para cinco cidades do estado. Serão 50 apresentações gratuitas em teatros e escolas públicas. O GRUPO MALASARTES iniciou este mês (março) uma

Local

Macuco realiza feira de arte e cultura na Casa da Vó Bar

Quem é de Maringá já deve ter ouvido falar da Macuco, a Maringá Cultural Cooperativismo, ou de alguns de seus projetos. A cooperativa tem como propósito propor ou produzir infraestrutura

Notícias

Secretaria de Cultura abre licitação para projetos dos Convites

O município de Maringá, através da Secretaria de Cultura, em atendimento a Lei Municipal nº 8.399/2009, que estabelece as diretrizes para a Política Municipal de Cultura e prevê a promoção