Matriculas para Projeto Som da Banda começam neste sábado

Matriculas para Projeto Som da Banda começam neste sábado

Aulas de música, corpo coreográfico e baliza serão ministradas gratuitamente. As vagas são limitadas

O Projeto Som da Banda é realizado pela Associação Cultural Banda de Música Branca da Mota Fernandes (ACBMF), Ministério da Cultura e Governo Federal. A iniciativa já está em andamento desde 2003.

As aulas incluem: Sopros e Percussão (10 a 18 anos), Corpo Coreográfico (07 a 18 anos), Baliza (07 a 15 anos), Coral (08 a 18 anos) e Teatro (07 a 17 anos). Para a edição de 2018, as aulas serão ministradas no Colégio Estadual João de Faria Pioli – Vila Morangueira – e no Instituto de Educação Estadual de Maringá – Zona 01.

De acordo com Graziani Moraes, regente e coordenador do Som da Banda, o projeto proporciona disciplina e relacionamento em grupo, que servem para que os alunos passem a conviver melhor em sociedade. “Temos como missão promover a educação musical e a formação artística de jovens, crianças e adolescentes para o exercício da cidadania”, explica.

Para realizar a adesão basta comparecer em um dos polos com uma foto 3×4, cópia (xerox) RG e CPF, cópia certidão de nascimento, comprovante de residência (conta de Luz) e declaração de matrícula escolar.

O Som da Banda conta com o patrocínio da Viapar, Unimed, Sanches Tripoloni, Vale Fértil e Oderço.  Apoio da Prefeitura de Maringá e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá (ICI).

 

Dias e horários para matrícula

  • Colégio Estadual João de Faria Pioli

Data: 03, 10, 17 e 24 de março

Horário: 10h às 12h

 

  • Instituto de Educação Estadual de Maringá

Data: 03, 10, 17 e 24 de março

Horário: 14h às 16h

Mais informações

Facebook: https://www.facebook.com/somdabanda.acbmf/

E-mail: graziani.acbmf@gmail.com

Whatsapp: (44) 99953-0722 – Graziani Moraes

 

Som da Banda - Vagas 2018

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Exposição leva vida e obra de Paulo Leminski ao Museu Hélenton Borba Côrtes, no Teatro Calil Haddad

De 09 de junho a 24 de setembro, mais de mil itens do escritor curitibano serão expostos em Maringá A exposição “Múltiplo Leminski” – que também marca a celebração dos

Notícias

Festival Gastronômico marca Semana do Turismo em Maringá

Lançado no início desta semana na ACIM com o tema “Sabores da Nossa Terra”, o Festival Gastronômico é uma realização da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio

Notícias

Palestra com degustação vai apresentar a expansão da Economia Criativa no Vale dos Vinhedos

A convite do Instituto Cultural Ingá, o vinicultor Rogério Valduga vem a Maringá apresentar o case desta região da Serra Gaúcha Com grande influência da imigração italiana, a região do