Issao Imamura em abril: ilusionista nº 1 do Brasil se apresenta em Maringá

Issao Imamura em abril: ilusionista nº 1 do Brasil se apresenta em Maringá

Atração principal faz parte da 3ª edição do Festival Internacional de Ilusionismo e Mágica – Magias do Ingá 2018. Convites estão à venda no Shopping Maringá Park

A segunda edição do Festival de Mágica e Ilusionismo “Magias do Ingá”, realizada em abril do ano passado, superou a edição apresentada em 2016. Ao todo, 1.500 pessoas estiveram presentes nos dois dias de apresentações. “A 2ª edição consolidou Maringá como um destino para os mágicos, ilusionistas e mentalistas de todo o mundo”, declara Miguel Fernando, diretor executivo do Instituto Cultural Ingá (ICI), entidade que está à frente do projeto. “A primeira edição foi maravilhosa, a segunda ainda melhor. O sucesso e o reconhecimento nos deram mais ânimo para trazer uma terceira edição inovadora”, completa Karllos Della Re, curador do Magias do Ingá.

Graça ao apoio de várias empresas e patrocinadores o projeto se consolidou. Toda verba arrecadada, com a venda dos convites da 3ª edição, será direcionada para custear as formações técnicas gratuitas no campo artístico e cultural de Maringá e região, que serão realizadas pelo ICI ao longo de 2018.

Issao Imamura

O ilusionista nº 1 do Brasil é reconhecido por suas grandes façanhas, incluindo materializações de Jetsky, motocicletas possantes, automóveis de luxo, caminhões gigantescos, helicóptero, avião e até salas inteiras – repletas de maquinários e pessoas. A estrutura de Issao é a maior da América Latina.

Issao também é o primeiro Palestrante Motivacional Mestre Ilusionista Estratégico do Brasil. Isso significa que foi o pioneiro a desenvolver o ilusionismo no país como arte e como empreendimento, atendendo grandes e médias corporações com seus projetos de impacto desde 1993. “Eu entendia que, em todos os casos que se precisavam de uma correção, a deficiência não estava no conhecimento técnico, mas sim na relação humana, na dificuldade de se ter uma visão e mentalidade transformada. O diferencial está na abordagem, onde tudo é ilustrado de uma forma muito atrativa, com experiências ilusionistas realizadas ao vivo, às vezes com a ajuda dos participantes”, explica.

Cada apresentação tem mostrado que crianças que acompanham os pais gostam do show. “Em meus espetáculos há efeitos ilusionistas de levitação humana, materialização e desmaterialização humana, metamorfose humana, e simulação telecinética, tudo em meio a uma história baseada em fatos reais. Deixo claro que o segredo por trás das mágicas e dos atos ilusionistas é o que menos tem valor, uma vez que tudo o que faço no palco são técnicas teatrais”.

Em Maringá

Issao será o protagonista da 3ª edição do Festival Internacional de Ilusionismo e Mágica – Magias do Ingá 2018. O mágico e ilusionista fará duas apresentações no Teatro Marista, nos dias 14 e 15 de abril, respectivamente. Os convites já estão disponíveis na loja Spirito Santo, que está localizada no terceiro andar do Shopping Maringá Park. Serão duas apresentações com 1h30min de duração cada, com números inéditos no sábado e domingo. A abertura dos shows ficará por conta do mentalista Karllos Della Rè.

O artista explica que as apresentações serão divididas em três momentos. Cada ato conta uma passagem importante de aprendizado e amadurecimento, desde a infância – aos 10 anos de idade –  até hoje. “A principal mensagem sempre será: a “magia” depende de você. A “magia” que eu digo é a transformação positiva de uma realidade. Seja você sendo aquele que usufrui desta transformação, seja você aquele que promove a transformação. Afinal, todos querem viver uma vida de transformações, mas o primeiro passo é “ter olhos” para enxergar esta magia acontecer. O segundo passo é abrir o coração para vivenciar a magia. O terceiro passo é ser o protagonista de novas transformações”.

Panorama

Segundo Issao, na arte da mágica e do Ilusionismo, houve uma rápida evolução de 1980 até 2010. Após isto, ele conta que, a internet ajudou a popularizar o cenário artístico do setor. Além da consolidação da mágica e do Ilusionismo no showbusiness no mundo todo, mais filmes sobre o assunto, mais peças teatrais e apresentações ao vivo. “Na minha opinião vivemos um ‘gap’. Como pioneiro, estudioso e empreendedor, busco levar o Ilusionismo para um novo patamar de relevância para a sociedade moderna. Não só o entretenimento e a espetacularidade, mas principalmente, o poder de inspirar a humanidade a desenvolver novos pensamentos e novas visões. Não só motivar o público a sonhar mais, mas mostrar caminhos de como sonhos se transformam em realidade. Afinal, viver um sonho no mundo real não é uma questão de um ato, mas sim de um hábito. Esse deve ser o papel dessa arte, que por sorte vem sendo promovida com a realização do Magias do Ingá”.

A 3ª edição do Festival Internacional de Ilusionismo e Mágica conta com o patrocínio master do Shopping Maringá Park, do patrocínio do Atelier Portinari, Cooper Card, Escola Mater Dei Jr. e Viapar. Apoio Associação Comercial de Maringá (ACIM) e Convention & Visitors Bureau (CVB).

Mais informações no link do evento: https://www.facebook.com/events/2096935990557047/

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias
Nacional

Contribua com a Convenção da Diversidade Cultural

Fortalecer o direito dos países de terem suas próprias políticas culturais e promover a diversidade cultural no mundo. Esses são os pilares que sustentam a Convenção sobre a Proteção e

Local

1º Festival de Maracatu de Maringá começa neste sábado (20)

Programação do evento reúne oficinas, roda de conversa e apresentações culturais; as atividades seguem até junho.   O 1º Festival de Maracatu de Maringá – FEMARA, realizado pelo Maracatu Ingazeiro