Inscrições do projeto Criança em Cena abrem dia 5 de março

Inscrições do projeto Criança em Cena abrem dia 5 de março

capaface-lancamento CRIANCA EM CENA

Crianças e jovens de Maringá, Iguatemi e Sarandi podem se inscrever para participar de oficinas gratuitas de teatro

No próximo dia 5 abrem as inscrições para participar das aulas do projeto “Criança em cena”, promovido pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Sanches Tripoloni e da Cooper Card. Esse é o segundo ano que professores irão ministrar gratuitamente oficinas de iniciação teatral para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi. São 110 vagas disponíveis e as aulas seguem até novembro, culminando em uma mostra cultural aberta ao público.

O programa tem carga horária total de 80 horas, divididas em encontros semanais de 2 horas. As aulas acontecem no CEU das Artes de Iguatemi, no Centro da Juventude do Conjunto Borba Gato, no Anpacin – Colégio Bilíngue para surdos de Maringá, na Arena das Artes e no Colégio Jardim Universitário de Sarandi e são ministradas por Alan Gaitarosso, Andresa Viotti, Carla Guizelini, Lucas Oliveira, Marcela Caro, Renan Gustavo e Vanderlei Junior.

O curso oferece à criança e ao adolescente o teatro como ferramenta para colocar em ação seus jogos e sua criatividade. “Estar em cena é uma diversão, despertando o prazer de uma grande brincadeira e fortalecendo a espontaneidade inerente ao universo de cada um, além da possibilidade de vivenciar experiências artísticas e explorar seu próprio mundo e suas inquietações”, comenta o coordenador do projeto, Alan Gaitarosso.

Serão trabalhados diversos temas e elementos da cultura brasileira e dentre eles é escolhido aquele com que a turma mais se identificou para montar o espetáculo de encerramento, que terá uma apresentação aberta ao público, utilizando todos os recursos presentes no teatro, como trilha sonora, figurinos, maquiagem, cenários e iluminação.

Para se inscrever basta acessar o site www.criancaemcena.com.br e baixar a ficha de inscrição, preenche-la e entregar no local que deseja fazer aula, juntamente com cópias simples da carteira de identidade do aluno e de um dos responsáveis. A ficha também está disponível impressa nos locais de atendimento. Não há taxa de inscrição. Mas atenção: as vagas são limitadas e são preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições ficam abertas até o dia 30 de março.

“Ficamos felizes com os resultados que tivemos ano passado, com as discussões geradas durante as aulas e o comprometimento dos alunos com o que era proposto. No final do processo produziram espetáculos interessantíssimos”, lembra Gaitarosso. “Para esse ano as expectativas são tão grandes quanto, esperamos que seja um ano para fortalecer ainda mais este projeto que tem uma missão tão importante, de colaborar para o crescimento humano de todas as crianças que chegam até nós”, diz.

SERVIÇO:

Criança em cena

 

CEU das Artes de Iguatemi – 1 turma – 20 vagas

Turma 1 – Segunda-feira das 14h às 16h – idade de 10 a 15 anos

Centro da Juventude da Maringá – 1 turma – 20 vagas

Turma 1 – terça-feira das 15h às 17h – idade de 10 a 15 anos

Anpacin – Colégio Bilíngue para surdos de Maringá – 2 turmas – 30 vagas

Turma 1 – quarta-feira das 13h15 às 15h

Turma 2 – quarta-feira das 15h15 às 17h

Arena das Artes de Maringá – 1 turma – 20 alunos

Turma – quinta-feira das 14h às 16h – idade de 10 a 15 anos (a partir de maio)

Colégio Jardim Universitário Sarandi – 1 turma – 20 alunos

Turma 1 – Horário a definir

Cronograma

Inscrições: de 05/03 a 30/03

Aulas: de 19/03 a 07/11

Contato e informações:

            Telefones: 3052-0222 / 98429-9261

            Site: www.criancaemcena.com.br

            Fanpage: /criancaemcena

 

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Apoio: Prefeitura Municipal de Maringá – Secretaria de Cultura, Centro da Juventude Antônio Paulo Pucca – Maringá

Incentivo à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Sanches Tripoloni e Cooper Card

Realização: Forféu Atividades Artísticas e Ministério da Cultura – Governo Federal

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

No dia 21 de abril é celebrado o Dia Mundial da Criatividade

O Dia Mundial da Criatividade (DMC) começou a ser organizado em 2014 pelo psicólogo Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo e um dos principais nomes da economia criativa no

Notícias

Empresas de games e softwares precisam trabalhar em conjunto, afirma especialista

Realizada pelo Instituto Cultural Ingá e Software By Maringá, palestra sobre o mercado brasileiro de games propõe sincronismo entre áreas. Atualmente, o segmento de jogos conta com recursos da Lei

Notícias

Macuco realiza feira de arte e cultura na Casa da Vó Bar

Quem é de Maringá já deve ter ouvido falar da Macuco, a Maringá Cultural Cooperativismo, ou de alguns de seus projetos. A cooperativa tem como propósito propor ou produzir infraestrutura