Escala Cultural traz Grupo Galpão a Maringá

Escala Cultural traz Grupo Galpão a Maringá

Apresentação marca o encerramento da Semana de Cultura, promovida pela SEMUC.

Realizar um projeto cultural não é tarefa fácil. Muitas vezes é preciso esperar vários anos para tirar uma ideia do papel e transformá-la em realidade. É o caso do Escala Cultural, projeto da 2 Coelhos Comunicação e Cultura que, depois de pelo menos sete anos de espera, finalmente terá início em Maringá no próximo dia 25 de março. A espera valeu a pena: para abrir os trabalhos a curadoria escolheu nada mais, nada menos que um dos grupos mais importantes do teatro brasileiro: o mineiro Galpão, que trará para a cidade o sarau “De tempo somos”. A apresentação será às 19h no Teatro Calil Haddad, com entrada franca e intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O espetáculo marca o encerramento da Semana de Cultura promovida pela Secretaria Municipal de Cultura.

“Escala Cultural”, como o próprio nome sugere, busca selecionar espetáculos teatrais que estejam circulando pelo País (cumprindo editais de circulação, participando de festivais e mostras ou realizando apresentações isoladas), fazendo com que eles deem uma “paradinha” por aqui, inserindo o município em seus roteiros. Em alguns casos, também serão selecionados espetáculos que estejam em temporada nas suas cidades de origem ou que nunca tenham vindo a Maringá antes. Trata-se de um projeto de programação cultural permanente, pois as atrações serão mensais.

Os idealizadores do Escala foram os produtores culturais Rachel Coelho e Wellington Guitti, da Expressão Criação e Produção Cultural. A ideia se tornou possível por meio da Lei Rouanet e dos patrocínios da Fertipar, da Fortgreen e da Ferrari Zagatto. Essa primeira apresentação tem o apoio da Secretaria de Cultura e do Boteco do Neco e o fomento à cultura do Instituto Cultural Ingá.

“Acreditamos que uma das reverberações possíveis é a inclusão da cidade na lista de lugares a percorrer em uma circulação pelo Paraná, uma vez que temos infraestrutura técnica e público interessado”, comenta Rachel Coelho. “Queremos contribuir para a formação de plateia por meio do intercâmbio cultural e das possibilidades de diálogo entre público e artistas, uma vez que teremos bate-papo após todas as apresentações”, diz.

Serviço

Espetáculo: “De tempo somos – um sarau do Grupo Galpão”

Dia 25 de março de 2018

Horário: 19h

Local: Teatro Calil Haddad.

Entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos 1h antes da apresentação, somente um por pessoa, na bilheteria do teatro.

Haverá interpretação em Libras e bate-papo após o espetáculo.

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Apoio: Prefeitura do Município de Maringá – Secretaria Municipal de Cultura, Expressão Criação e Produção Cultural e Boteco do Neco.

Fomento à Cultura: Instituto Cultural Ingá

Patrocínio: Fertipar, Fortgreen e Ferrari Zagatto.

Realização: 2 Coelhos Comunicação e Cultura

 

Ministério da Cultura – Governo Federal

A Petrobras é patrocinadora do Grupo Galpão.

 

 

CARTAZ grupo galpão (1)

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Instituto Cultural Ingá confirma 6ª edição do VIAPAR Cultural

Lançamento oficial será em março. Ao todo, mais de 27 projetos já foram premiados pelo edital Na semana passada, na sede da VIAPAR, o consultor sênior do Instituto Cultural Ingá

Notícias

Gaitista Ivan Marcio se apresenta em preview do 1º Maringá Blues Festival

Para ir entrando no clima e sentir um gostinho do que vem pela frente, a organização do 1º Maringá Blues Festival, que acontece dia 19 de novembro, vai realizar um