Inscrições abertas para o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná

Inscrições abertas para o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove nos dias 22 e 23 de março, no Museu Oscar Niemeyer, o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, que tem como objetivo estreitar as relações e criar um canal de comunicação mais ativo entre o Governo do Paraná e a área da Cultura das prefeituras municipais. Cada município tem direito a enviar um representante cultural. A inscrição deve ser feita até o dia 12 de março AQUI.

O evento contará com a participação de autoridades estaduais e equipe técnica da SEEC. Serão apresentadas as principais diretrizes e projetos na área da Cultura do Estado aos municípios, além da realização de palestras e debates voltados à gestão municipal de cultura e apresentação de projetos de sucesso dos municípios.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, realizar o segundo encontro é uma conquista a área. “Estamos muito satisfeitos em dar continuidade ao encontro de dirigentes culturais e ainda ampliá-lo. É fundamental estarmos próximos aos municípios para ouvir suas demandas e contribuir com suas necessidades, além de ser uma oportunidade de aprendermos juntos com a experiência de cada gestor cultural”.

Participação

Cada município terá direito a uma vaga principal, destinada ao representante da área cultural da cidade, com direito a hospedagem e alimentação durante o evento. Caso considere necessário que mais um representante participe do evento, o município poderá indicar outro participante, mas a inscrição efetiva no evento dependerá da disponibilidade de vagas e de confirmação por parte da SEEC. As despesas deste segundo participante também ficam a cargo do município, com exceção das refeições servidas durante o evento.

A Coordenação de Ação Cultural (CAC), responsável pela organização do evento, alerta que a primeira inscrição deve ser obrigatoriamente do representante que virá ao encontro.

Projetos de sucesso

A SEEC escolherá 10 projetos de sucesso na área cultural realizados nos municípios paranaenses para serem apresentados durante o encontro. O município deverá inscrever o pré-projeto no momento da inscrição.

“A troca de experiências é uma das principais fontes de inspiração e obtenção de conhecimentos, que possibilita grande enriquecimento profissional. Compartilhar boas ideias e cases de sucesso pode ajudar a mover projetos já incubados em cada município paranaense”, comenta a coordenadora de Ação Cultural da SEEC, Ingrid Bozza.

A programação geral do evento será disponibilizada em breve.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4859.

Fonte: SEEC

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Em defesa da profissão de artista, Sá Leitão vai pedir ao STF que ouça profissionais do setor

Durante reunião com um grupo de atores em São Paulo, na manhã desta terça-feira (10), o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, comprometeu-se a solicitar à presidente do Supremo Tribunal

Principal 0 comentários

ICI entrega última etapa de consultoria em Rio Verde

Depois de trabalhar no levantamento e diagnóstico sobre o cenário cultural em Rio Verde e promover uma série de capacitações com os produtores produtores da região, o Instituto Cultural Ingá

Local

Paixão de Cristo em Maringá será apresentada dias 28 e 30 de março na praça da Catedral

Com cenário remodelado e efeitos especiais surpresa, os organizadores do maior espetáculo cultural de Maringá e a maior apresentação do gênero do sul do Brasil, esperam reunir milhares de pessoas