Inscrições abertas para o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná

Inscrições abertas para o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) promove nos dias 22 e 23 de março, no Museu Oscar Niemeyer, o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Municipais de Cultura do Paraná, que tem como objetivo estreitar as relações e criar um canal de comunicação mais ativo entre o Governo do Paraná e a área da Cultura das prefeituras municipais. Cada município tem direito a enviar um representante cultural. A inscrição deve ser feita até o dia 12 de março AQUI.

O evento contará com a participação de autoridades estaduais e equipe técnica da SEEC. Serão apresentadas as principais diretrizes e projetos na área da Cultura do Estado aos municípios, além da realização de palestras e debates voltados à gestão municipal de cultura e apresentação de projetos de sucesso dos municípios.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, realizar o segundo encontro é uma conquista a área. “Estamos muito satisfeitos em dar continuidade ao encontro de dirigentes culturais e ainda ampliá-lo. É fundamental estarmos próximos aos municípios para ouvir suas demandas e contribuir com suas necessidades, além de ser uma oportunidade de aprendermos juntos com a experiência de cada gestor cultural”.

Participação

Cada município terá direito a uma vaga principal, destinada ao representante da área cultural da cidade, com direito a hospedagem e alimentação durante o evento. Caso considere necessário que mais um representante participe do evento, o município poderá indicar outro participante, mas a inscrição efetiva no evento dependerá da disponibilidade de vagas e de confirmação por parte da SEEC. As despesas deste segundo participante também ficam a cargo do município, com exceção das refeições servidas durante o evento.

A Coordenação de Ação Cultural (CAC), responsável pela organização do evento, alerta que a primeira inscrição deve ser obrigatoriamente do representante que virá ao encontro.

Projetos de sucesso

A SEEC escolherá 10 projetos de sucesso na área cultural realizados nos municípios paranaenses para serem apresentados durante o encontro. O município deverá inscrever o pré-projeto no momento da inscrição.

“A troca de experiências é uma das principais fontes de inspiração e obtenção de conhecimentos, que possibilita grande enriquecimento profissional. Compartilhar boas ideias e cases de sucesso pode ajudar a mover projetos já incubados em cada município paranaense”, comenta a coordenadora de Ação Cultural da SEEC, Ingrid Bozza.

A programação geral do evento será disponibilizada em breve.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Ação Cultural pelo telefone (41) 3321-4859.

Fonte: SEEC

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Inscrições abertas para Projeto Social em Educação Musical no Sesc Maringá

O Sesc Maringá, através do CDM – Centro de Difusão Musical oferece aulas gratuitas para os seguintes instrumentos musicais: violino, viola de arco, violoncelo, violão, viola caipira, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone e percussão (Instrumentos do

Local

“A nova Instrução Normativa (da Lei Rouanet) é muito benéfica”, afirma especialista

Produtores culturais e artistas de Maringá e região acompanharam mudanças sobre a Lei Rouanet em palestra promovida pelo Instituto Cultural Ingá   Desde que o Ministério da Cultura anunciou –

Notícias