Alysson Thomasi substitui José Roberto Mattos na presidência do Convention

Alysson Thomasi substitui José Roberto Mattos na presidência do Convention

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau oficializou na manhã desta terça-feira (20) o empresário Alysson Thomasi como novo presidente para a sequência da gestão 2017/2019. Ele substitui José Roberto Mattos, que se afastará do cargo por ter sido indicado para assumir a presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) a partir de março.

A mudança foi confirmada durante reunião de diretoria realizada no Hotel Thomasi, empreendimento do novo presidente do Convention. Também estiveram presentes o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o bispo dom Anuar Battisti.

“Esse período à frente o Convention foi de muitos desafios e também de aprendizado e conquistas. Com a parceria da prefeitura e de outras entidades conseguimos desenvolver projetos que contribuirão para o desenvolvimento de Maringá na área de turismo e eventos”, disse Mattos.

Thomasi agradeceu a confiança dos diretores para assumir a presidência e disse que tem como objetivo continuar desenvolvendo projetos que promovam e fortaleçam a cidade como destino. “Sabemos que não conseguimos nada sozinhos. É com o apoio do poder público, instituições de classe e a iniciativa privada que vamos seguir o trabalho feito por José Roberto. Essa nova etapa é motivo de muita alegria, mas também de muita responsabilidade”, completou. Além de assumir a presidência do CVB, Thomasi agora integra a diretoria do Instituto Cultural Ingá. Papel no qual José Roberto vinha desempenhando com participação assídua.

O prefeito Ulisses Maia parabenizou Thomasi e Mattos por terem sido escolhidos para os cargos no Convention e Codem, respectivamente, e elencou os avanços para o município na área de eventos, como a programação natalina do Maringá Encantada e a confirmação do município como sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) ainda este ano. Ele reforçou a parceria da prefeitura com o Convention.

“Colocamos sempre a prefeitura à disposição. Estamos abertos a sugestões de todos os diretores da entidade. Essa participação é muito importante para consolidar Maringá como uma cidade turística seja com o turismo de eventos, negócios, esportivo, religioso ou de outros segmentos”, destacou o prefeito.

Já dom Anuar abençoou a nova gestão de Thomasi e Mattos e foi surpreendido com um bolo de aniversário. Nesta segunda-feira (19), ele completou 65 anos de vida.

Projetos

Durante a reunião, conduzida pela superintendente executiva do Convention, Yara Linschoten, foram apresentados alguns dos principais projetos idealizados durante a gestão comandada por Mattos.

Um deles é o “Leve Maringá”, loja itinerante de produtos com assinatura “by Convention Bureau” e que serão produzidos por artesãos locais. A intenção é valorizar o artesanato maringaense e divulgar a cidade. A Unicesumar é uma das apoiadoras.

Os presentes na reunião também puderam conhecer a “Agenda Maringá”, um site completo com detalhes dos principais eventos sediados na cidade. A previsão é que a agenda esteja no ar nos  próximos dias.

Outra iniciativa da gestão de Mattos é a instalação do letreiro “Eu amo Maringá” na Praça da Catedral. Com patrocínio da Viapar e apoio da Chaplin Propaganda, Grupo Maringá de Comunicação (GMCom) e prefeitura, a inauguração está prevista para 16 de abril, na abertura da 3ª edição da Semana do Turismo de Maringá.

A elaboração de um bidding book, material com informações técnicas da infraestrutura de eventos da cidade, e também de um livro com dados sobre as instalações esportivas, completam a lista de projetos prioritários para o primeiro semestre e estão em processo de criação.

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Nova instrução normativa regulamenta ações do setor cultural

 Publicada na tarde de ontem no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Cidadania, a Instrução Normativa nº 5, de 20 de abril de 2020, está alinhada ao atual momento,

Notícias

Quem te inspira?

Arieta Arruda, Farol das Ideias   Vamos falar sobre pessoas. Daquelas pessoas que nos inspiram, que levam nosso olhar sobre a vida à frente, que nos encorajam, que nos transportam

Nacional

Eleição dos representantes do Conselho Estadual de Cultura – CONSEC

04A Secretaria de Estado da Cultura – SEEC informa que os encaminhamentos para eleição dos representantes da Sociedade Civil na composição do Conselho Estadual de Cultura – CONSEC se encontram