Concurso Galeria BNDES – Temporada 2018-2019

Concurso Galeria BNDES – Temporada 2018-2019

O BNDES está com inscrições abertas para o concurso público que selecionará até três projetos culturais de exposição, com trabalhos individuais ou coletivos, para ocupação da Galeria BNDES, e até catorze projeto para formação de Cadastro de Reserva, para a Temporada 2018-2019.
O concurso prevê a escolha de projetos distribuídos pelos eixos temáticos de “Arte e Desenvolvimento” e “Homenagem/Especial 2018: Bossa Nova”, conforme descrição:

– Eixo “Arte e Desenvolvimento”: projetos que reúnam valor artístico e importância histórica e/ou simbólica para a cultura nacional. Serão aceitos projetos de exibição de acervos, coleções e registros que promovam o resgate e a valorização de expressões e artistas de reconhecida importância para a cultura brasileira, bem como projetos focados na exposição da produção de artistas e/ou coletivos artísticos que desenvolvam trabalhos atuais, em quaisquer suportes. Serão selecionados até dois projetos.

– Eixo “Homenagem/Especial 2018”: será contemplado até um projeto de exposição relacionada ao  tema “Bossa Nova”, em comemoração aos 60 anos do movimento, cujo início foi marcado, dentre outros acontecimentos, pelo lançamento, em 1958, do compacto simples do violonista baiano João Gilberto (considerado o papa do movimento), contendo as canções “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e “Bim Bom’ (do próprio cantor).

Os proponentes, pessoas jurídicas, poderão inscrever mais de um projeto cultural, desde que sejam inscritos separadamente e cumpram todas as exigências do edital.Cada exposição poderá ocupar o espaço por  dez semanas e receberá um prêmio.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 2 de fevereiro/2018, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$ 262.500 apara cada projeto selecionado.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2B8YClm

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Secretaria de Cultura abre licitação para projetos dos Convites

O município de Maringá, através da Secretaria de Cultura, em atendimento a Lei Municipal nº 8.399/2009, que estabelece as diretrizes para a Política Municipal de Cultura e prevê a promoção

Local

Projeto cultural “Stone Face” aborda urbanidades maringaenses por meio do teatro

A proposta é repensar o espaço urbano a partir de intervenções artísticas inspiradas em Buster Keaton e Federico García Lorca; o projeto é executado com recursos do Prêmio Aniceto Matti  

Notícias

Vitor Gorni Orquestra & Paulinho Schoffen interpretam: A TROPICÁLIA

As comemorações pelos dez anos do Cottonet-Clube não param. Desta vez, quem sobe ao palco é a Vitor Gorni Orquestra, de Londrina. Ao lado de Paulinho Schoffen, eles homenageiam um