Maringá Encantada movimenta bares, restaurantes e hotéis

Maringá Encantada movimenta bares, restaurantes e hotéis

O projeto Maringá Encantada, realizado pela Prefeitura, teve início na sexta-feira (1º). Mais de 40 mil pessoas compareceram à abertura para celebrar a vinda do Papai Noel. No entanto, quem também comemora a chegada dessa época do ano são os estabelecimentos localizados nas imediações das atrações espalhadas pela cidade.

É o que aponta um levantamento feito pelo Observatório do Turismo e Eventos – núcleo de pesquisas do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau – em parceria com o projeto Maringá em Números, idealizado pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem).

De acordo com sondagem realizada entre o dia da abertura do Natal, e domingo (3), com hotéis, bares e restaurantes, 87,5% dos entrevistados disseram que houve aumento de clientes em seus estabelecimentos em virtude do Maringá Encantada. Destes, 28,6% afirmaram que o movimento cresceu mais de 50% no período, e para 14,3% o aumento de público variou entre 10% e 20%.

Uma unanimidade entre os entrevistados é o entendimento sobre a importância do evento: 71,4% avaliaram o Maringá Encantada como “muito bom” e 28,6% como “bom”. Ainda segundo a sondagem, 85,7% declararam que estão “muito otimistas” com as vendas de fim de ano e 28,6% aumentaram o quadro de funcionários em função do maior movimento de clientes.

Para a sondagem do Observatório do Turismo e Eventos em parceria com o Maringá em Números, foram consultados gerentes e responsáveis por cargos administrativos de 21 bares, restaurantes e hotéis que ficam no entorno da Avenidas XV de Novembro e/ou da Praça Farroupilha, locais que entre sexta-feira e domingo receberam atrações do projeto Maringá Encantada.

Sobre o Observatório

O Observatório do Turismo e Eventos reúne informações para identificar os potenciais e as carências do turismo e eventos da cidade. Os dados são disponibilizados para que especialistas, poder público e privado e a sociedade civil organizada sejam auxiliados nas tomadas de decisão que envolvam o setor. Todos os dados podem ser acessados gratuitamente no site www.maringacvb.com.br/observatorioturismomaringa.

O projeto é patrocinado pela Viapar e tem, ainda, apoio do Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Cooper Card e Sebrae.

 

Crédito da foto: Cary Bertazzoni

Fonte: Assessoria de Imprensa Convention  & Visitors Bureau

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

“Pela cultura se constrói a identidade de uma sociedade”

Medir o bem-estar de uma sociedade é algo complexo. São mais de sete bilhões de pessoas espalhas pelos quatro cantos do globo e com enorme diversidade nos mais diferentes aspectos

Notícias

Prazo para inscrições no Edital Tupiniquim é prorrogado

Produtores cinematográficos tem até o dia 30 de março para garantir participação A Mostra de Cinema Tupiniquim – Etapa Paraná tem o objetivo de selecionar projetos de audiovisual, tanto aqueles

Notícias

Criatividade decorando as ruas e o comércio de Maringá

Tradicional realização natalina, o Concurso de Decoração de Natal de 2015 aposta na originalidade para escolher os melhores em seis categorias Quem mora ou visita Maringá nos últimos meses do