Mais de 40 mil pessoas se emocionam na abertura do Natal

Mais de 40 mil pessoas se emocionam na abertura do Natal

Diogo, de 5 anos, olhar vidrado no palco, era a expressão do deslumbramento com as luzes e cores que marcaram a abertura oficial do Natal em Maringá. Acompanhado da irmã Luiza, de 18 meses, acomodada no carrinho ao lado dos pais, Breno e Sílvia, Diogo esperava o Papai Noel, assim como outras 40 mil pessoas. Essa imensa multidão se movimentou no entorno da Praça da Prefeitura, onde o palco principal do eixo do projeto “Maringá EnCantada′ foi montado, e na Praça da Catedral, onde estruturas iluminadas no formato de presentes causam surpresa.

A programação do Natal começou às 19 horas com apresentações musicais, quando centenas de pessoas começaram a ocupar as arquibancadas montadas na avenida Getúlio Vargas para a Parada de Natal.  “Minha alegria é imensa”, declarou o prefeito Ulisses Maia, ao abrir oficialmente as festividades natalinas ao lado do vice, Edson Scabora. “Este é nosso primeiro Natal e podem ter certeza que organizamos esta festa com muito carinho para promover encantamento e emoção”, acrescentou Ulisses Maia, sublinhando a importância econômica do evento.

“O investimento na decoração da cidade não presta apenas uma homenagem a um período festivo, de celebração da fé, mas também contribui para fortalecer a economia, gerando empregos e renda”, disse o prefeito, lembrando que sua administração trabalha não apenas para reafirmar a condição de Maringá como uma das melhores cidades do país. “Nosso objetivo é promover o desenvolvimento para aumentar o índice de felicidade das pessoas. Mais do que uma cidade forte economicamente, as pessoas querem ser felizes”, disse.

Ulisses Maia agradeceu a parceria com a Associação Cultural Lirius e o Instituto Cultural Ingá, entidades sem fins lucrativos que contribuíram com a organização do evento, estendeu sua gratidão ao todos os servidores envolvidos na realização do projeto ′Maringá Encantada′, cuja extensa programação se estende até 6 de janeiro. O deputado federal Enio Verri participou da abertura do evento, assim como os vereadores Onivaldo Barris, Belino Bravin, Do Carmo, Alex Chaves e Carlos Mariuci, além de diversas autoridades.

Logo em seguida, diante de um enorme botão cênico, o prefeito e o vice acenderam a iluminação natalina da cidade ao final de uma contagem regressiva. O ato espalhou luzes por mais de 150 quilômetros de fios com luzes de LED instalados em cerca de 2,3 mil árvores. O Natal encantado de Maringá, já reconhecido como um dos mais iluminados do Paraná, se concentra em eixos, o que inclui praças e parques da cidade e dos distritos de Floriano. No Parque do Japão, a abertura oficial do Natal será realizada na próxima segunda, 4, com show pirotécnico.

A Parada de Natal começou em seguida. Os carros alegóricos, cercados por crianças da rede municipal de ensino, saíram da avenida XV de Novembro, seguiram até a rua Santos Dumont e retornaram. No último veículo estava o Papai Noel que, terminado o desfile, foi até o palco principal, onde recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Ulisses Maia. Papai Noel visitou sua casa na sequência. O local estará aberto à visitação a partir deste sábado, com entrada gratuita, mediante retirada de convite no local. A programação natalina está no endereço www.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/natal.pdf

 

Fonte: Diretoria de Comunicação | Prefeitura de Maringá

Foto: Cary Bertazzoni

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Micsul 2018 reunirá 10 setores da economia criativa

Um recorte da diversidade e da criatividade cultural sul-americana serás exibido em São Paulo, de 23 a 27 de abril de 2018, no Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul).

Local

Projeto maringaense realiza convergência entre diversas manifestações artísticas

Reconhecido por ser uma grande plataforma de expressões culturais, INSULA gera integração social e diversidade A proposta é trazer, a partir da música eletrônica, a convergência entre diversas formas de

Notícias

1º Feira de produtos orgânicos de Maringá celebra um ano de aniversário

Iniciativa ​coletiva ​comemora ​​​com ​uma série ​de atividades​ ​culturais​ ​gratuitas​ ​à ​comunidade Amanhã, 03 de dezembro, acontece – em frente ao Colégio Estadual Instituto de Educação – mais uma edição