Com elementos artísticos, Maringá Encantada é o mais novo produto turístico do Paraná

Com elementos artísticos, Maringá Encantada é o mais novo produto turístico do Paraná

Diariamente, mais de 2.500 pessoas visitam a Casa do Papai Noel e, de acordo com pesquisa, empresas avaliam positivamente o projeto

Quem passeia por Maringá percebe que, desde o início de dezembro, a cidade dispõe – além do espírito de natalino – de uma nova forma de celebrar o nascimento de Jesus. São inúmeros atributos que atraem turistas e oferecem aos maringaenses diversos motivos para se orgulharem da cidade.

O projeto Maringá Encantada trouxe uma nova concepção para o turismo local, agregando cultura e arte pela cidade. Agora, em andamento, é possível afirmar que a parceria entre Prefeitura de Maringá, Instituto Cultural Ingá (ICI) e Associação Cultural Lirius deu certo e está firmada para 2018. “Já estamos pensando no projeto do ano que vem”, afirma Miguel Fernando, diretor executivo do ICI. “O nosso foco era criar um produto turístico, no período do Natal, utilizando elementos artísticos. A ideia deu certo, pois diariamente mais de 2.500 pessoas visitam a Casa do Papai Noel e milhares já passaram pelas demais atrações. O Túnel de Luz foi umas das apostas que mais gerou repercussão. No local foram realizados pedidos de casamento, encontro de selfies coletivas e até ensaios fotográficos. Não podemos nos esquecer da adesão dos turistas da região que validam, com afinco, o desempenho positivo do Maringá Encantada. Realmente, estamos no rumo certo”, ressalta Miguel.

Pesquisa

De acordo com sondagem realizada pelo Observatório do Turismo – Maringá e Região Convention and Visitors Bureau, com apoio do CODEM, 90% das empresas entrevistadas avaliaram positivamente o projeto. Sendo que 52% julgaram que o projeto proporcionou aumento de clientes e número de ofertas de emprego.

Os dados também mostram que 37,2% do público do Maringá Encantada é formado por pessoas que não moram na cidade. Ainda de acordo com o levantamento, a maioria dos turistas é do Paraná: 87,5%. Miguel afirma que “a pesquisa aponta que 100% das pessoas entrevistadas tiveram uma avaliação positiva sobre o Maringá Encantada”. O diretor geral do Codem, João Ricardo Tonin, explica que é comum anualmente pessoas da região se deslocarem para Maringá durante os fins de semana. No entanto, ele ressalta que a programação de Natal atraiu ainda mais os visitantes.

Auto de Natal

Nesta terça-feira (19), quinta-feira (21) e sábado (23), respectivamente, às 20h30 na Praça Deputado Renato Celidônio – ao lado da Prefeitura Municipal – será apresentado o Auto de Natal. Os espetáculos serão encenados no presépio oficial do município, que servirá como cenário. “A atração contará a história do nascimento do Menino Jesus de uma forma pouco convencional, agregando ao enredo religiosidade popular e a história de Maringá, com relação aos festejos existentes no universo agrícola cafeeiro da década de 1950”, descreve Marlos de Almeida, diretor executivo da Associação Cultural Lirius. Vale lembrar que o Maringá Encantada segue ativo até 06 de janeiro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias
Local

STARTUP WEEKEND: Maringá Recebe Maior Evento de Empreendedorismo do Mundo

Entre os dias 13 e 15 de abril de 2018, Maringá vai sediar seu segundo Startup Weekend. O evento promete fomentar a cultura de inovação e empreendedorismo durante 54 horas

Notícias

Entidades poderão indicar membros para CNIC

Dezoito entidades inscritas estão aptas a indicar integrantes para a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), no biênio 2019-2020. A comissão é um órgão colegiado do Ministério da Cultura