1º Feira de produtos orgânicos de Maringá celebra um ano de aniversário

1º Feira de produtos orgânicos de Maringá celebra um ano de aniversário

Iniciativa coletiva comemora ​​​com ​uma série de atividades​ ​culturais​ ​gratuitas​ ​à comunidade

Amanhã, 03 de dezembro, acontece – em frente ao Colégio Estadual Instituto de Educação – mais uma edição da ​Feira de produtos orgânicos de Maringá e com ela um motivo muito importante de celebração. A edição deste domingo será em comemoração ao primeiro ano de trabalho dos produtores, que têm se reunido duas vezes por semana no mesmo local, às quintas e aos domingos.

O espaço público é ocupado por produtores orgânicos, que se organizam de forma independente para levar ao público produtos que fogem a lógica dos grandes mercados e varejos. O objetivo é levantar a bandeira da agricultura familiar, oferecendo preços acessíveis, produtos com alta qualidade nutricional e livres de agrotóxicos, além de tornar a relação de compra mais​ ​próxima ​e ​humana.

Para marcar um ano do projeto, a feira vai oferecer uma extensa programação cultural das 7h às 12. A população será recepcionada com uma mesa de café da manhã montada com os produtos doados pelos produtores, após prática de yoga e meditação, contação de histórias, oficina de artes para crianças​, capoeira com orquestra de berimbau, maracatu, shows do grupo Acorde Chorão e dos artistas do selo Situar​ ​Cultura.

De acordo com Marco Aurélio de Souza Silvestre, voluntário responsável pelo Núcleo Cultural da Feira Orgânica, o projeto é um importante meio para aqueles que estão preocupados com a saúde da sua família e do planeta. “O contato direto com o produtor familiar é um dos fatores mais singulares, é o que gera confiança, credibilidade, qualidade e preço justo. Para celebrar um ano de Feira, realizaremos um movimento cultural, possibilitando espaço aberto para artistas exporem suas artes em troca de cesta de alimentos orgânicos, implementando a economia criativa como ponte de realização. As atividades visam oferecer aos frequentadores oportunidades de integração e sociabilidade, entendendo que a motivação para o consumo deste tipo de produto ocorre de forma integrada, onde alimento e cultura estão associados, configurando um novo modo de comercialização ​ ​urbana ​ em ​ ​Maringá. O evento é promovido pelo Núcleo Cultural da Feira Orgânica, juntamente com a POMAR – Associação ​ ​dos​ ​Produtores​ ​Orgânicos​ ​de ​ ​Maringá ​ ​e ​ ​voluntários”, explica Marco.

Apenas neste primeiro ano, mais de 8.000 pessoas já frequentaram a 1ª Feira de produtos orgânicos de Maringá.

OFICIAL

​​SERVIÇO:
1ª ​ ​Festa ​ ​de ​ ​Aniversário ​ ​da ​ ​Feira ​ ​de ​ ​Produtos​ ​Orgânicos
LOCAL: ​ ​Rua: ​ ​Martins​ ​Afonso ​ ​– ​ ​Em​ ​frente ​ ao ​Instituto ​ ​de ​ ​Educação
HORÁRIO: ​ ​A ​ ​partir​ ​das​ ​07h ​ ​às​ ​12h

​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​​ ​

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

28/10 – Cinema Gourmet

Comentários comentários

Notícias

“A articulação da cultura em Maringá é um exemplo para todo o Estado”

Em primeira visita oficial como secretário do Estado da Cultura, João Luiz Fiani destacou a força do trabalho conjunto que é desenvolvido na cidade No último dia 21, Maringá sediou

Notícias

“Lei Rouanet tem 26 anos de bons serviços ao país”, diz Sá Leitão

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, chamada Lei Rouanet, é o principal mecanismo de fomento ao segmento cultural no Brasil, com resultados positivos para o país. A avaliação foi