Em Assembleia Geral Ordinária, ICI elege nova diretoria

A reunião está marcada para próxima terça-feira (21/11) na ACIM

Há mais de 17 anos à frente da Agência Lettera Propaganda, Carlos Eduardo Peinado concorre – em chapa única – à presidência do Instituto Cultural Ingá (ICI) junto de mais 30 membros representantes de diversas entidades de classe da cidade, para o biênio 2017-2019. A eleição ocorrerá na manhã da próxima terça-feira (21/11), na ACIM – onde o ICI mantém sua sede.

Segundo Miguel Fernando, diretor executivo do ICI, “haverá um rito estatutário legal, onde contamos com um quórum qualificado e seguimos para a aprovação de maioria simples. A chapa é única, mas rica em conhecimento e forte em ações em Maringá e região”.

Peinado, que nas gestões anteriores representava a Associação dos Profissionais de Publicidade e Propaganda de Maringá (APP Maringá) na diretoria, já vinha atuando de forma ativa no Instituto. Ele conta que realizou contribuições significativas mediante o relacionamento que mantém com apoiadores e patrocinadores. “Alguns deles se tornaram parceiros ativos do ICI, como a VIAPAR, o Shopping Maringá Park, a Revest Acabamentos e o Atelier Porcelanatos, que coincidentemente são clientes da Lettera. Também contribui na confecção de planos de mídias dos espetáculos que o ICI promoveu ou ajudou ou apoiou. Sempre busquei, também, orientar a diretoria na busca do melhor resultado de alcance de um público expressivo para esses projetos”, conta.

Sobre a nova fase no ICI, Peinado afirma que está focado na captação de recursos e afirma que o trabalho de toda diretoria foi excelente, ao longo dos últimos anos. “Conseguimos desmistificar a atuação das empresas a respeito da renúncia fiscal e, também, do patrocínio direto às ações culturais. Porém, muitos empresários ainda precisam ser sensibilizados a respeito da importância da cultura no desenvolvimento de uma sociedade. Precisamos que as diversas entidades que compõem nossa diretoria compartilhem dessa ideia para fazermos chegar mais longe a missão do ICI, que é fomentar o desenvolvimento da nossa sociedade por meio de ações culturais, educando o público a viver a arte e gerando renda em toda nossa região. A arte é uma manifestação da nossa cultura e, portanto, ajuda na reflexão das mudanças que estamos vivenciando. O ICI é esse agente ativo que procura aproximar produtores culturais e empresas (que enxergam na responsabilidade social uma forma de participação ativa e criação de uma sociedade mais justa). Eu, pessoalmente, acho que precisamos aumentar os espetáculos de música numa cidade que se auto intitula “cidade canção”, e vejo que há muitas possibilidades nas áreas audiovisuais pela facilidade que a tecnologia nos apresenta. As ideias são muitas, porém, a primeira é agradecer a confiança de todos meus parceiros da diretoria atual e o atual presidente, Jair Ferrari”.

Confira abaixo chapa única, nomeada “Cultura em Movimento”, inscrita para concorrer ao páreo.

Diretoria e Conselho Fiscal ICI – Gestão 2017-2019
Nome Cargo Entidade que representa