′Maringá EnCantada′ entra no ritmo da abertura do Natal

′Maringá EnCantada′ entra no ritmo da abertura do Natal

Dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, Maringá passa a viver mais intensamente os encantos do Natal, com a chegada do Papai Noel e inauguração da iluminação. A solenidade que vai marcar o início das festividades natalinas se concentrarão no Centro de Convivência Comunitário Renato Celidônio  (Praça da Prefeitura), onde está em fase de montagem o presépio, casa do Papai Noel e palco que concentrará as atrações do projeto ′Maringá EnCantada – Uma Cidade Canção de Natal′.

O palco vai concentrar atrações musicais e será referência para eventos que se desenrolarão na avenida Getúlio Vargas, onde desfilará uma das grandes atrações do Natal: parada com carros decorados a exemplo do que acontece em Gramado.

Diversas outras estruturas começam a ser montadas em pontos estratégicos da cidade, contemplando não apenas áreas centrais, mas também de bairros mais afastados para compor eixos de atividades natalinas inéditas na história da cidade.

Os distritos de Iguatemi e Floriano também terão espaços decorados, integrando ousado projeto de decoração com todos os elementos para tornar-se inesquecível. “Uma grande equipe de servidores trabalha para viabilizar um projeto grandioso, inesquecível, do tamanho que a cidade e os maringaenses merecem”, afirma o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, lembrando que o Instituto Cultural Ingá também participa como parceiro da iniciativa.

“Preparada para transformar-se numa referência, a decoração natalina de Maringá busca associar elementos típicos com incentivo ao turismo e, assim, construir um projeto que fomente a visitação e as atividades econômicas, especialmente o comércio”, afirma o secretário. Os tradicionais cordões que enfeitam ruas e avenidas já estão em fase de instalação com uma novidade: as lâmpadas, de LED, proporcionarão uma experiência visual bem diferente de anos anteriores.

 

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Nacional

Justiça proíbe Lei Rouanet para projetos lucrativos e autossustentáveis

Eventos culturais com “potencial lucrativo” ou que “possam atrair investimento privado” serão proibidos de receber incentivos fiscais através da Lei Rouanet. A determinação foi aprovada pelo TCU (Tribunal de Contas

Notícias

Exposição que conta a história do futebol de Maringá atrai grande público

Mostra patrocinada pela VIAPAR é uma viagem ao esporte local através dos anos, com paradas mais longas nas décadas de 1960 e 1970 Mais de 300 pessoas entre atletas, autoridades

Nacional

Revisão da Lei Rouanet é debatida em Grupo de Trabalho do MinC

O processo de revisão da Lei Rouanet ganha andamento no Ministério da Cultura (MinC) a partir da instauração de um Grupo Técnico de Assessoramento (GTA), composto pelos titulares da Comissão