Raízes do Brasil presta homenagem à música sertaneja de raiz

Raízes do Brasil presta homenagem à música sertaneja de raiz

Na próxima quinta-feira (5/10) o trio formado por Francyene Rossett (voz), Jean Michel (viola) e Rafael Marinho (violão) presta homenagem à música sertaneja de raiz e à música caipira no show “Raízes do Brasil”, que irá ocorrer a partir de 20h no Teatro Barracão. O repertório escolhido é diversificado, com canções de Cascatinha e Inhana, Tião Carreiro e Pardinho, Rolando Boldrin, Zé Carreiro e Carreirinho.
Francyene Rossett, graduada em música, traz a voz do canto lírico com uma entonação mais popular para interpretar canções que fazem parte de sua história, já que o pai é violonista, violeiro e compartilhou com ela essa vivência de fazenda, de ir para o campo e reunir pessoas para uma boa música. Estudiosa do gênero choro, da música brasileira e do lirismo, que é a relação entre poesia e música, promete emocionar o público.
Jean Michel, também graduado em Música, traz na viola a sua formação clássica e erudita e sua ligação muito forte com a música sertaneja, numa pegada de viola instrumental, mais elaborada. Integrante do Trio Alma Cabocla e um dos criadores da Orquestra Maringaense de Viola Caipira, Jean domina o assunto.
Rafael Marinho no violão de 7 cordas traz para os arranjos a influência do choro, da música regional – destacando que muitos clássicos da música sertaneja foram gravados, naquela época, com músicos do choro e esse conjunto influenciou a linguagem da música como um todo.
E assim, juntos, o espetáculo terá a soma das virtudes destes três artistas, numa roupagem nova, mas sem perder a essência dessas músicas que contam a história da música brasileira. Teremos uma linha de acompanhamento, com arranjos com uma pegada instrumental, improvisações.

CURRÍCULOS
Francyene Rossett, cantora, graduada em Música – Bacharelado em Canto Lírico e em Regência Coral pela UEM. Professora de canto há 20 anos, desde 2015 faz parte do projeto e grupo Roda de Choro UEM, como cantora e professora. Canta em diversos projetos, como “Elas cantam Ópera” e “Elis em Nós”. Em 2016 cantou ao lado de Renato Borghetti no projeto “Velho Lua – Homenagem a Gonzagão” no Caixa Cultural Curitiba. Em 2017 integrou o time de cantoras solistas no espetáculo Elas & Beatles e participou recentemente do show que homenageia Elis & Tom 74, o disco, ao lado de Paulinho Schoffen pelo Cottonet-Clube.
Jean Michael Diniz da Silva graduado em Música pela UEM – Universidade Estadual de Maringá, se tornou Bacharel em música com habilitação em Regência Plena, modalidade mais completa, que o permite atuar como Maestro de Corais e Orquestras. Em 2015 foi convidado pela Prefeitura de Maringá para exercer o cargo de Maestro da Secretaria de Cultura, onde permanece até hoje. Criou a Orquestra Maringaense de Viola Caipira. É membro do Trio Alma Cabocla, ao lado dos parceiros e também professores de viola caipira, Vinícius Morimoto e Wesley Santos. Com o Trio já participou de vários festivais e programas de televisão, dentre eles destacam-se: 13º Tributo a Tião Carreiro em Paranavaí/PR, 16º Encontro de Violeiros e Violeiras do Distrito Federal e o programa “Brasil Caipira” na TV Câmara em Brasília.
Rafael Marinho é professor, produtor musical, arranjador, compositor e regente, com trabalhos em orquestras, bandas, jingles, trilhas e outros. Atualmente estuda Composição na Universidade Estadual de Maringá, violão Erudito com o Prof. Dr. Flávio Apro. Participa do Projeto Samba e Botequim de Ourinhos desde 2013. É um dos idealizadores do projeto premiado por dois anos consecutivos, “Roda de Choro Itinerante – Maringá”, viabilizado por meio do Prêmio Anicetto Matti. Já dividiu palco com músicos como Izaías Bueno de Almeida, Israel Bueno, Valeirinho Xavier, Sergio Morais, Glauco Solter, Marcos Suzano, Fernando Cézar, Dino Franco, entre outros nomes que contribuíram e contribuem para formação do músico.

SERVIÇO
Raízes do Brasil
Dia 5 de outubro
Horário: 20h
Local: Teatro Barracão (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, na Praça Professora Nadir Cancian)
R$ 20 (meia entrada e promocional) | R$ 40 (inteira)
Ingressos pelo Ingresso Nacional e também nos pontos de venda:
Pontos de Vendas Ingresso Nacional:
▪ Brazai Sushi – Shopping Avenida Center
▪ Firula Bar – Avenida Curitiba, 289
▪ Holy Hops – Tap Station – Mercadão Municipal
▪ Hurricane Skates – R. Neo Alves Martins, 2487
▪ Master Copias – R. Mario Clapier Urbinati, 280
▪ Natural One Shopping Avenida Center (PR) – Av. São Paulo,1867
▪ Natural One Catuaí Maringá – Shopping Catuaí Maringá
▪ Óticas Carol Maringá – Shopping Catuaí – Av. Colombo, 9161
▪ Pachamama Arts – Av. Herval,128
▪ SmokeBr – Av. Demetrio Ribeiro,1250
▪ Star Point Maringa Shopping Maringá Park
▪ Zero7 Beer Shop – R. Paranaguá,137

 

raízes promo

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Transmídia: presente e futuro

Mônica Herculano para o Cultura e Mercado Houston Howard é um líder reconhecido nas comunidades de branding e entretenimento, por sua visão única e estratégica. Co-fundador e diretor criativo da One

Notícias

2º Café com Cultura convida artistas e produtores de cinema

Nos últimos anos Maringá até que tem visto surgir produções interessantes, mas é claro não só para artistas e produtores, como também para o público e geral, que a cidade