Pré-inscrições para as atividades formativas da FLIM estão abertas

Pré-inscrições para as atividades formativas da FLIM estão abertas

Confira a lista das atividades da 4ª edição da FLIM – Festa Literária Internacional de Maringá – e faça já sua pré-inscrição

 

Cláudia Costin

“Leitura para a Educação” – Mediação: Antônio Sartini.

26/10/2017, 9h30. Duração uma hora e meia.

Local:Auditório Hélio Moreira

Vagas: 130.

Cláudia vem a Flim para um bate-papo com o tema “Leitura para a Educação”, dirigido para educadores e bibliotecários. Ela é graduada em Adminstração Pública pela FGV, professora universitária, é mais conhecida pela sua atuação como gestora. Foi ministra da Administração e Reforma no governo Fernando Henrique Cardoso, Secretária de Educação do Rio de Janeiro e Secretária de Cultura do Estado de São Paulo.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

Yvette Pais (MEX)

“CONTAR, RIMAR E CRIAR” palestra para professores. Elaboração de matérias para por em pratica uma divertida e lúdica contação de historias. Duração: uma hora e quinze minutos.

26/10/2017, 17h45. Duração: uma hora e quinze minutos.

Local:Auditório Hélio Moreira

Vagas: 130.

Palestra para os professores com Yvette Pais: “CONTAR, RIMAR E CRIAR. Elaboração de materias para por em pratica uma divertida e lúdica contação de historias.” Yvette Pais, pedagoga mexicana e especialista em Homeschooling e crianças superdotadas. Nesta atividade a escritora passa técnicas para fazer da contação de histórias um momento mágico para as crianças.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

Cintia Alves

Atividade Formativa para educadores e artistas em geral – Visita Guiada – Cintia Alves.

27/10/2017, início às 9:00 horas, pausa para almoço das 11:30 até as 13:30 horas e término as 17:00 horas. Duração seis horas.

Local:Auditório Hélio Moreira

Vagas: 130.

Bacharel em Direção Teatral pela ECA/USP, pedagoga e pesquisadora de acessibilidade estética. Fundou e coordenou o Laboratório de Dramaturgia do Teatro Safra, além de ser jurada do Prêmio Jabuti. ministrará um atividade formativa para educadores e artistas em geral.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

Maria Cristina Vieira

“Viva colorindo a vida”, oficina infanto-juvenil.

27/10/2017, 10h15. Duração uma hora.

Local:Sala de reunião do GAPRE.

Vagas: 30 vagas.

Maria Cristina, escritora e ilustradora maringaense faz a palestra: “Viva Colorindo a Vida”. Abordando sua história de vida e ressaltando como a literatura mudou seu mundo e a percepção de vida.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

Jaqueline Conte

“Criança e Literatura na Era Digital”, palestra para educadores.

28/10/2017, 9h30. Duração uma hora e meia.

Local:Auditório Hélio Moreira

Vagas: 130.

Palestra para os professores e educadores com Jaqueline Conte: “Criança e literatura na era digital”.
Além de escritora infanto-juvenil, ela é jornalista e mestranda em Estudos de Linguagens, na área de concentração Linguagem e Tecnologia (UTFPR), abordando os desafios da literatura na era digital, apresentando o que vem sendo feito na atualidade e as perspectivas para a formação da criança leitora.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

 

Thais Pretti

“Mini Oficina de Crônicas”, para jovens e adultos a partir de 15 anos.

28/10/2017, 10h30. Duração uma hora e quinze.

Local:Auditório Hélio Moreira

Vagas: 130.

Thais Pretti: “Mini Oficina de Crônicas.” Esta doutoranda em Estudos Literários, com mestrado na mesma área . crônicas nO Diário desde 2015 e já ministrei uma oficina de escrita criativa. Poderia ministrar uma oficina restrita ao gênero crônica. Público-alvo: Jovens e adultos a partir de 15 anos, que gostem de escrever ficção e busquem conhecer mais sobre a escrita da crônica.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

João Canda

Palestra: “África, cultura e literatura no século XXI”.

29/10/2017, 13h15. Duração uma hora e meia.

Local:Auditório Hélio Moreira

Vagas: 130.

João Pedro Canda, Angolano, escritor, orientador psicológico, conferencista; é Promotor dos Direitos Humanos e Cidadania e Coordenador de Programas e Projectos Sociais. Gestor de um Projecto de Editora Brasil/Angola, promovendo e assessorando a publicação de várias obras, quer de pesquisa como de literatura e fazendo palestras e conferencias em várias regiões. É Secretário para Informação da Comunidade de Estudantes e Técnicos Superiores Naturais e Amigos de Malanje-CEUNAM, membro da União Brasileira de Escritores-UBE e da Associação Internacional de Escritores e Artistas-LITERARTE. Nesta FLIM vai discutir vários apontamentos sobre a cultura e literatura deste século no continente africano.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

Cristiane Costa

“Uncreative Writining”, Mediação: Áurea Leminski.

29/10/2017, 14h45. Duração uma hora.

Local:Sala de reunião do GAPRE.

Vagas: 30 vagas.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutora em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente é coordenadora do curso de Jornalismo da Eco-UFRJ. Promoverá uma oficina sobre seu processo criativo.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição.

 

As disponibilidades de vagas estão limitadas a capacidade de lotação de cada lugar. Lembrando, também, que é somente uma pré-inscrição. A mesma deverá ser validada com a apresentação de documento de Identidade (RG) ou Carteira de motorista (CNH), na ante sala do Auditório Hélio Moreira – com antecedência de quinze minutos (no mínimo).

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Macuco realiza feira de arte e cultura na Casa da Vó Bar

Quem é de Maringá já deve ter ouvido falar da Macuco, a Maringá Cultural Cooperativismo, ou de alguns de seus projetos. A cooperativa tem como propósito propor ou produzir infraestrutura

Notícias

Secretaria da Cultura divulga projetos habilitados na fase documental no segundo edital do Profice

Proponentes não habilitados têm até o dia 22 de novembro para recorrer da decisão A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) divulgou nesta terça-feira (14/11) o resultado da fase de

Nacional

Cinema injeta R$ 19 bilhões por ano na economia brasileira, mostra estudo inédito

Segundo levantamento, setor já gera mais vagas que o turismo Primeiro estudo sobre o impacto econômico do setor audiovisual no Brasil, a pesquisa “Contribuição econômica do setor audiovisual brasileiro” será