Micsul 2018 reunirá 10 setores da economia criativa

Micsul 2018 reunirá 10 setores da economia criativa

Um recorte da diversidade e da criatividade cultural sul-americana serás exibido em São Paulo, de 23 a 27 de abril de 2018, no Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul). Maior evento multissetorial da economia criativa da América do Sul, o Micsul vai reunir pequenos, médios e grandes empreendedores para promover a cultura sul-americana, nas suas diferentes formas de expressão, além de incentivar parcerias entre os países representados.

Criado em 2014 pelas autoridades culturais sul-americanas, o Micsul é realizado a cada dois anos, com o objetivo de fomentar a circulação de bens e serviços culturais produzidos na região, visando o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de emprego e renda nos países envolvidos.

A edição de 2018, que tem apoio do Mercosul e da Unasul, é organizada pelo Ministério da Cultura (MinC), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Sebrae, o Sesi/Sesc, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

A realização do Micsul segue os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre proteção e promoção da diversidade das expressões culturais, da qual o Brasil é signatário. Entre os princípios, estão promover o diálogo entre as culturas e reafirmar o vínculo entre cultura e desenvolvimento.

Nesta terceira edição, o Micsul vai contemplar rodadas de negócios, sessões de construção de redes, feira de negócios com estandes para empreendimentos culturais e representações dos países, conferências, oficinas e espaço de convivência. Também estão previstas apresentações musicais, de artes cênicas, de moda e de gastronomia.

As atividades vão envolver os setores de design, museus e patrimônio, editorial, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, animação e jogos eletrônicos, gastronomia, moda e música. O evento vai ocorrer no pavilhão Ciccillo Matarazzo e no auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera – importante centro de lazer, esporte e cultura de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Ministério da Cultura

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

António Vilhena é uma das atrações do segundo dia da FLIM

A 3ª Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM), organizada pela Secretaria de Cultura (Semuc), chega em seu segundo dia com diversas programações gratuitas para a comunidade que terá oportunidade de

Nacional

“A cultura não é encarada como prioridade”, afirma Eduardo Saron, diretor superintendente do Itaú Cultural, em Maringá

Durante palestra em Maringá, o diretor superintendente do Itaú Cultural, Eduardo Saron abordou pontos importantes sobre o mercado artístico e cultural. O encontro com os produtores culturais e artistas de

Notícias

13/08 – Maringá Rock Festival

Comentários comentários