6 anos de Maringá Jazz Festival

6 anos de Maringá Jazz Festival


Apresentações gratuitas acontecem no Teatro Marista e dão espaço para músicos reconhecidos mundialmente e instrumentistas locais

Os artistas que se apresentam gratuitamente no Maringá Jazz Festival deste ano, que acontece no dia 21 de outubro, contemplam músicos renomados, indicado ao Grammy como é o caso do consagrado músico brasileiro THIAGO ESPIRITO SANTO, a partir das 20h.

O evento chega à sua 6ª edição com a proposta de consolidar ainda mais a música instrumental brasileira e fomentar a cena local, garantindo visibilidade a talentos que residem em Maringá e região.

Em 2017, quem representa a Cidade Canção é SAXOFONIA SMALL BAND. Os integrantes carregam consigo a valorização da música misturada com elementos do jazz. No repertório, eles abrem o show do dia 21 de outubro com clássicos nacionais e standards de jazz.

O evento conta com músicos de renome nacional e internacional, como é o caso do Trio do multi-instrumentista THIAGO ESPIRITO SANTO, que estará acompanhado de dois grandes nomes da música instrumental – CUCA TEIXEIRA na bateria e BRUNO CARDOZO no piano.

Convites

Assim como nas edições anteriores, a entrada é gratuita. Os convites podem ser retirados GRATUITAMENTE nos dia das apresentações (sábado), na bilheteria do Teatro Marista. A equipe do evento vai atender o público das 10h às 18:30h. A direção do Maringá Jazz Festival recomenda que cheguem antes afim de garantir um bom lugar para apreciar os shows. Cada pessoa vai poder retirar somente 2 convites por dia.

Neste ano, a organização pede gentilmente que cada espectador doe um brinquedo novo no ato da retirada dos convites. Quem não conseguir comprar o brinquedo a tempo, pode levar à noite, antes das apresentações. Os itens arrecadados serão destinados para entidade beneficente.

O Maringá Jazz Festival é um projeto com patrocínio master da concessionária de rodovias Viapar e incentivo à cultura de empresas e entidades locais e nacionais, como: Hotsoft, Compubrás, Colégio Marista, Nagano Drums, Musitech, jornal O DIÁRIO do Norte do Paraná, CBN – 95,5 FM, Tio Bonato e Dona Bica, F. A. Colchões, Instituto da Música e Instituto Cultural Ingá. A realização fica por conta da BWA Consultoria.

Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/maringajazz/ ou bwa@bwaconsultoria.com.br

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Notícias

Mostra de Teatro Estudantil está com inscrições abertas

Grupos teatrais escolares que tem espetáculos prontos ou em fase de montagem, fiquem atentos: a 2ª Mostra de Teatro Estudantil de Maringá – MOTEM, que será realizada entre os dias 24

Notícias

Unesco declara: Pampulha é Patrimônio Mundial!

O Conjunto Moderno da Pampulha conquistou, na madrugada deste domingo (17), o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, durante a 40ª sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, realizada

Notícias

Lançamento do livro “Lonas e Memórias: a história esquecida do circo paranaense”

Evento contou com a participação dos dois responsáveis pela obra, o diretor executivo do Instituto Cultural Ingá Miguel Fernando e a pesquisadora Rosana Steinke Foi realizado no fim da tarde