Festival aposta em diversidade musical na Cidade Canção

Festival aposta em diversidade musical na Cidade Canção

Em sua 2ª edição, Maringá Blues Festival apresenta bandas e artistas renomados 

Encabeçado pelos músicos Paulinho Schoffen e Isaac C. Abeche, o Maringá Blues Festival vai chegar com tudo no próximo mês e promete apresentar uma lineup inédita com uma dose extra de interação com o público.

Respeitado no cenário musical atual, a 1ª edição do projeto aconteceu em novembro do ano passado, quando mais de 1.000 pessoas curtiram o melhor do blues nacional e internacional. Neste ano, o público será recebido no Clube Hípico de Maringá, no dia 23 de setembro, a partir das 20h30. “Estamos prevendo receber cerca de 1.200 pessoas”, afirma Isaac.

No palco Chicago, o público poderá conferir de perto Omar Coleman Band (USA), JC Smith (USA) e Isaac Abeche & Os Encanadores do Blues (BRA). Já no palco Mississippi, Amigos do Blues (BRA) e Luke de Held (BRA) serão as atrações principais. De acordo com Abeche, a intenção foi buscar bandas e artistas de qualidade e que expressam a pureza do blues, com sentimento e vivacidade. “Além disso, o Maringá Blues Festival foi remodelado. Pensamos muito no local e na interação dele com o público. Para essa edição, teremos uma praça de alimentação com foodtrucks, dois palcos – um interno e um externo – que vão intercalar shows. As áreas das mesas vão estar em um local elevado para melhorar a visão e o público da pista vai ficar em contato direto com o palco, para diminuir a impessoalidade”, explica.

Sobre a importância do Festival à Cidade Canção, Isaac acredita no desenvolvimento de interesses coletivos para atrair o público à cidade e aos projetos culturais. “Tudo funciona de maneira sistêmica. Digo, uma pessoa que gosta de um determinado gênero musical acaba sendo influenciada pela “mensagem” passada e isso, de maneira sutil, influência essa pessoa, que de maneira sutil, influencia o seu redor por conta da coletividade. Quando as pessoas estão no mesmo sistema, mesmo com diferentes perfis, elas tendem a produzir resultados semelhantes. É importante para a cidade sediar o Blues Festival para fortalecer a diversidade e tudo que ela traz junto com a música. De qualquer forma, minha real expectativa é ver o público saindo com um sorrisão no rosto e contente com o que viu e ouviu”, finaliza Isaac.

Com o patrocínio do Atelier Portinari e Revest Acabamentos, e incentivo à cultura do Instituto Cultural Ingá, os ingressos podem ser adquiridos na Genko Mix (Shopping Maringá Park), Cervejaria Eden Beer ou pelo site www.inovaingressos.com.br. Os preços variam de R$ 60,00 (meia entrada) a R$ 700,00 (área premium) + taxa administrativa.

 

Fonte: Danielle Corrêa | Assessoria de Comunicação Instituto Cultural Ingá (ICI)

 

CONFIRA AS ATRAÇÕES:

AMigos ISAAC- JCSMITH LHELD omarok

Comentários

comentários

Sobre o autor

Você também poderá gostar

Oficinas

Comida, diversão e arte

Como no refrão dos Titãs, Sabor e Cultura ocuparam Maringá no Festival promovido pelo Instituto Cultural Ingá em parceria com apoiadores “As pessoas chegavam e ficavam encantadas em ver aquelas

Notícias

Espetáculo teatral disponibiliza audiodescrição e libras em Maringá

Pela primeira vez em Maringá e região um espetáculo teatral irá promover total acessibilidade a cegos e surdos. Trata-se do espetáculo “De tudo quanto é gente”, que integra o projeto

Notícias

Maringá na rota da inovação tecnológica

Evento, que acontece nesta quinta-feira, aborda o mercado brasileiro de games e amplia relevância sobre o tema a empresários maringaenses e da região O ano de 2016 foi muito produtivo